cfmoto-675sr-r-2024-imagem-farol-led-motociclismoonline-1
Notícias

CFMoto 675SR-R: nova superesportiva chinesa com motor três em linha

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/08/2024
  • Por: Alexandre Nogueira

A CFMoto 675SR-R marca um novo capítulo na história das motocicletas esportivas de média cilindrada. Com um design agressivo, motor de três cilindros em linha potente e uma série de tecnologias avançadas, a chinesa promete abalar o mercado dominado pelas motos japonesas e europeias.

A 675SR-R foi totalmente desenvolvida na Itália, na sede da P&D oficial da CFMoto em Rimini, com a equipe de trabalho liderada por Carles Solsona.

imagem frontal da nova CFMoto 675SR-R, a primeira moto chinesa com motor de três cilindros em linha
CFMoto 675SR-R

Design e Estilo

A 675SR-R exibe um visual marcante, com linhas fluidas e agressivas que remetem às superesportivas de alta cilindrada. A carenagem aerodinâmica, o farol duplo em LED e as asas laterais conferem à moto um aspecto moderno e esportivo. A atenção aos detalhes é evidente, desde os acabamentos até a escolha das cores e grafismos.

imagem frontal dos faróis da nova CFMoto 675SR-R, a primeira moto chinesa com motor de três cilindros em linha
CFMoto 675SR-R foi desenvolvida em estúdio italiano

CFMoto 675SR-R: Motor e Desempenho

O coração da 675SR-R é o motor de três cilindros em linha de 675cm³, capaz de entregar mais de 100 cv de potência e um torque generoso de 6,8 kgf.m. Essa configuração proporciona uma entrega de potência suave e linear, com uma sonoridade característica e envolvente. A caixa de seis marchas é precisa e rápida, garantindo trocas de marcha suaves e eficientes.

CFMoto 675SR-R: Chassi e Suspensão

Embora o chassi da 675SR-R seja construído em aço cromo-molibdênio, o conjunto oferece um bom equilíbrio entre leveza, rigidez e flexibilidade. A suspensão, com garfo invertido na dianteira e monoamortecedor na traseira, é totalmente ajustável, permitindo adaptar a moto às diferentes preferências de pilotagem e condições de estrada.

imagem lateral do chassi e do motor da nova CFMoto 675SR-R, a primeira moto chinesa com motor de três cilindros em linha
CFMoto 675SR-R tem chassi em aço cromo-molibdênio e balança em alumínio

CFMoto 675SR-R: Eletrônica e Segurança

A 675SR-R vem equipada com uma série de tecnologias eletrônicas, como controle de tração, ABS em curvas, modos de pilotagem e painel de instrumentos TFT colorido. Essas features garantem maior segurança e controle, mesmo nas situações mais extremas.

imagem do painel tft da nova CFMoto 675SR-R, a primeira moto chinesa com motor de três cilindros em linha
CFMoto 675SR-R tem painel TFT

Conforto e Ergonomia

Embora seja uma moto projetada para o desempenho, a CFMoto não deixou de lado o conforto, oferecendo um assento com bom apoio e um banco do passageiro confortável para viagens mais longas. A posição de pilotagem da 675SR-R é esportiva, com pedaleiras recuadas e guidão baixo.

imagem lateral traseira da nova CFMoto 675SR-R, a primeira moto chinesa com motor de três cilindros em linha
CFMoto 675SR-R tem visual agressivo

Conclusão

A CFMoto 675SR-R é uma moto que surpreende pela qualidade de construção, desempenho e tecnologia. A chinesa oferece uma alternativa interessante às tradicionais japonesas e europeias, com um preço mais acessível e um visual moderno. A data de lançamento e o preço ainda não foram divulgados, mas especula-se um valor por volta de 7.000 dólares.

Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado