O Salão de Lyon, na França, continua a trazer surpresas. Com perfil germânico e mecânica austríaca, a grand turismo CFMoto 1250 TRG deixou o público empolgado. O problema é que por não estar em conformidade com o protocolo Euro5, a motocicleta ainda não pode ser comercializada na Europa.
O modelo lembra muito a BMW R1200RT. A mais recente CFMoto está inserida em um segmento que foi fortemente afetado pela Euro5, levando à saída do mercado de opções mais procuradas, como a Yamaha FJR e a Honda Pan European, que deixaram muitos motociclistas sem opções.
CFMoto 1250 TRG: sozinha e com muito orgulho
Por essa razão, a GD France, importadora das marcas CFMoto, Goes e Zontes, vai agora pedir à direção chinesa para ver se é possível aprovar a TRG 1250 para o Euro5 o quanto antes. E será necessário agir rapidamente, pois o Euro5 B está para chegar. Se for tecnicamente possível, o importador francês terá que medir realmente o interesse desta moto no mercado.
Com um visual declaradamente alemão, a CFMoto TRG 1250 tem mecânica austríaca, uma vez que emprega o V2 da KTM Super Duke com uma transmissão final por corrente ao invés do habitual cardã da BMW, que iria encarecer bastante a produção e o preço final.
A chegada da TRG 1250 ainda gera muitas incertezas. Estudos de mercado, homologação, Euro5 e com os atrasos que estão a se suceder nos transportes de produtos vindos da Ásia para o Velho Continente faz com que a hipótese de chegada da máquina à Europa seja concretizada somente no segundo semestre de 2023. E possivelmente, isso é um pouco tarde para a movimentação do segmento até lá. É esperar para ver!