<p>Na Europa, essa data é muito comemorada, especialmente nos países mais ao norte. Claro que não é em setembro, como no hemisfério sul, porém, as festividades acontecem com diversos passeios de motocicletas. Normalmente, nessa data, os motociclistas tiram as suas motos das garagens, depois de um intenso inverno com muita neve. Por aqui, não temos nenhum desses problemas e podemos rodar durante o ano todo. Infelizmente, há outras questões que nos atrapalham para pilotarmos as nossas motos pelas ruas e estradas brasileiras.<br />
<br />
Assim como eclodem as flores nos jardins, brotam também milhares de buracos no asfalto de nossas avenidas. Conforme aumenta a intensidade das chuvas, as crateras crescem na mesma proporção nos "tapetes negros" pelos quais trafegamos. O nosso inverno foi muito chuvoso, então, já está impraticável andar com um scooter de rodas pequenas em São Paulo, por exemplo. A prefeitura paulistana tem a operação tapa-buracos, porém, a cada rombo fechado temos mais uma ondulação na pista.<br />
<br />
Na verdade, eles deveriam ter feito um recapeamento de qualidade, para que isso não acontecesse a cada temporada chuvosa. Temos de focar o olhar no chão para não sermos surpreendidos por um buraco maior que a roda da nossa moto. As grandes mídias continuam destacando os acidentes com motocicletas, mas nunca mencionam a qualidade das vias como um dos itens causadores das quedas de motociclistas. Segundo dados publicados em jornais de grande circulação, pela primeira vez, desde 2005, a capital registrou queda no número de acidentes fatais envolvendo motos.<br />
<br />
No primeiro semestre deste ano, comparado com o mesmo período de 2008, houve redução de 9,3% e a frota cresceu bastante. Neste caso, a menção para a diminuição de acidentes foi mínima, entretanto, se a notícia fosse invertida, com certeza, essa seria a manchete! Como digo, aqui na redação, precisamos sempre ver o lado bom das coisas e, no fundo, ter menos ocorrências é uma ótima informação! Com a chegada da primavera, vamos aproveitar mais a estação e sair pelas estradas, curtindo o visual e os aromas que estão no ar. Essa é a diferença em andar de moto! </p>
<p><strong>Teste nos Estados Unidos</strong><br />
Há poucos dias a agência Moodys concedeu ao Brasil mais um grau de investimento e, em meio à crise global, parece que isso já estava claro para as marcas de motos e quadriciclos, pois os investimentos não param por aqui. Devo ressaltar o convite que recebemos da BRP Can-Am para o lançamento do Spyder RT 2010. Segundo as informações obtidas no evento, o nosso país é um dos que mais vendem Spyder. Apenas como ilustração, foram emplacadas 61 unidades até agosto passado. Parabéns pela iniciativa de nos convidar para mais um lançamento mundial, nos Estados Unidos. </p>