Febre nos anos 1970 e 1980 – e no comecinho dos anos 1990, a Caloi Mobylette está de volta, agora com motor elétrico, mas com visual que faz uma releitura do modelo antigo.
“Trabalhar no projeto Mobyllete foi como um retorno ao passado, onde buscamos não só resgatar a experiência de mobilidade exercida pela Mobyllete nos anos 70, mas também trazer de volta características únicas que só um produto com mais de 50 anos pode ter. Todo o projeto buscou remeter a clássica Mobylette dos anos 70 mas sempre de forma modernizada, afinal não estamos falando de uma réplica ou releitura de um clássico, mas sim de um novo caminho para a mobilidade”, explica Marcos Ribeiro, head de produto da Caloi.
O visual do quadro é praticamente idêntico ao da antiga Caloi Mobylette, com tubo rebaixado para facilitar o acesso do usuário ao veículo, permitindo que ele possa pedalar com maior facilidade. Outro item que também está presente e logo nos salta aos olhos é o famoso e avantajado assento, que também é o mesmo da “velha geração”. Logo atrás do volumoso banco ainda há um pequenino bagageiro na cor vermelha.
Veja também:
Honda e Sony se unem por mobilidade elétrica
Voltz Motors lança assinatura de scooters elétricos
Piaggio revela novo scooter elétrico para o público jovem
No lugar do antigo – e barulhento – propulsor, a nova Caloi Mobylette vem com um motor de cubo de 350W de potência que pode ser acionado tanto pelo movimento da pedalada quanto pelo acelerador integrado ao display. Ela vem dotada de freios com sensores que desligam o motor durante as frenagens, permitindo maior segurança ao condutor e favorecendo a economia de bateria, que é instalada embaixo do banco e tem autonomia declarada para 30km.
Com o preço sugerido de R$ 9.199, as primeiras unidades começaram a ser vendidas a partir de 16 de março exclusivamente pelo Mercado Livre. Dentro de alguns dias, mais precisamente entre 28 e 31 de março, serão expandidas para outras plataformas.
Ficha Técnica – Caloi Mobylette
· Quadro de alumínio Liga 6061
· Garfo Rígido de aço
· Guidão de aço curvo – 654X160 / 30°
· Suporte de Guidão de Alumínio – 28.6 x40 / 10°
· Pneus Vee Ruber – 20”x4.0 – Mission Command
· Aros Alumínio – Parede Simples – 73×20 – 36 furos
· Cubos dianteiro 135mm – 36 furos
· Relação 7v: Câmbio Traseiro Microshift / Roda Livre 7v – 14-28D / PDV de aço – 140mm / Trocadores de Marcha Grip Shift Microshift – 7v
· Freio a disco, rotor 160mm, hidráulico com sensor de acionamento que desliga o motor durante a frenagem, permite frenagens mais rápidas e suaves, para maior segurança dos ciclistas nas ruas.
· Manoplas de borracha para mais aderência
· Paralama
· Retrovisor
· Bagageiro – Capacidade máxima 5kg
· Selim tradicional Mobylette
· Motor Cubo Traseiro – Caloi – 350W – 36V – Torque: 40N.m
· Bateria Caloi Ion-Litio – 36v – 10.4Ah
· Farol Frontal – 36V
· Buzina – 36V
· Display – com 3 níveis de assistência pedal assistido – Eco, Mid e High
· Assistência máxima do motor – 25km/h
· Autonomia – até 30km (Conforme condições de teste Caloi)
· Índice de proteção IPX5 – Motor