A Buell, icônica marca americana de motocicletas, celebrou o Dia da Independência com o lançamento da Hammerhead Freedom Edition 2025. Essa não é apenas uma moto; é uma superbike potente que entrega números de alto desempenho e uma estética inconfundível, homenageando o 4 de julho. Não é a primeira vez que a Buell se aventura nesse caminho, tendo lançado uma versão semelhante há dois anos para celebrar seu 40º aniversário.

A Hammerhead Freedom Edition 2025 é um verdadeiro tributo ao patriotismo americano. Sua estética é dominada pelas cores da bandeira dos Estados Unidos, que a atravessam de ponta a ponta. O tanque de combustível, por exemplo, exibe orgulhosamente o azul, vermelho e branco, combinados com as estrelas que representam a nação norte-americana.

No coração desta superbike pulsa o forte motor ET-V2, um V-twin de 72° refrigerado a líquido com injeção eletrônica, associado a uma caixa de seis velocidades. Segundo o fabricante de Wisconsin, este motor é configurado para entregar uma potência massiva de 185 cv a 10.600 rpm e 14 kgf.m de torque a 8.200 rpm.
Quanto à ciclística, a Hammerhead Freedom Edition 2025 compartilha a mesma plataforma de alta performance da conhecida 1190 “plain”, apresentada em 2023. O chassi de viga dupla em alumínio se une a suspensões Showa totalmente ajustáveis, com garfo dianteiro invertido e um monoamortecedor traseiro.

A frenagem é garantida por um potente sistema com um disco perimetral dianteiro de 386 mm de diâmetro e pinça de 8 pistões, complementado por um disco traseiro de 220 mm com pinça de pistão duplo. Em termos de equipamentos, a Buell Hammerhead Freedom Edition 2025 inclui um sistema de iluminação Full-LED e um sistema inteligente de controle de tração, entre outros recursos que garantem alto desempenho e segurança.
LEIA MAIS: Royal Enfield acelera reservas da Guerrilla 450 no Brasil