Depois de apostar nas cilindradas maiores para o modelo Crossfire, a Brixton decidiu expandir seu line-up com uma versão de 125 cm³, uma naked com aparência neo-retrô. Apresentada na última edição do EICMA, a Crossfire 125 é voltada aqueles que procuram uma moto de menor potência, mas sem abrir mão do estilo.
A saber, ela é munida de um motor monocilíndrico de quatro tempos, refrigerado a água, que gera uma potência de 13,4 cv e um torque máximo de 1,1 kgf.m, dados interessantes para alcançar um bom desempenho dentro e fora da cidade, além de contribuir na economia.
Características da Brixton Crossfire 125
Antes de mais nada, um dos pontos fortes desta 125 é o seu apelo visual, que recebeu grande influência da sua irmã mais velha de 500 cm³. Alguns dos itens de destaque são o tanque de combustível, bem como a iluminação full LED e o guidão plano.
Do mesmo modo, o quadro é de berço duplo com braço oscilante de aço. Seu poder de frenagem é assegurado por um disco dianteiro de 300 mm com pinças radiais, acompanhado por um disco de 218 mm posterior de pistão duplo e ABS. O amortecimento fica a cargo de um garfo dianteiro invertido e monoamortecedor traseiro.
Acima de tudo, a Brixton 125 conta com pneus Maxis nas medidas 120/70-18 à frente e 140/70-17 atrás. O peso declarado em ordem de marcha é de 149 kg, enquanto a altura do banco é de 890 mm.
O tanque comporta até 11 litros, com um consumo médio de 2,6 litros a cada 100km. Disponível em duas opções de cores, Charly Brown Matt (base castanho) e Bullet Silver (base prata), a Brixton Crossfire 125 é a mais recente novidade da empresa austríaca KSR Group.
E você, curtiu a motocicleta? Se chegasse ao Brasil, considera que ela teria força para disputar o mercado com a Honda CG, ou mesmo a Yamaha Factor, por exemplo? Deixe sua opinião nos comentários!