As novas BMW G 310 R e G 310 GS estão com campanha de recall nos Estados Unidos por conta da parte do chassi que segura o pé de apoio lateral. De acordo com o NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), braço do governo norte-americano que regulamenta a segurança viária, esta seção pode se romper no decorrer do tempo, o que pode acarretar, em casos mais extremos, em lesões para os ocupantes da moto.
Para resolver o problema, a BMW dos EUA irá inspecionar o chassi das motos atingidas, colocar uma placa de reforço e trocar o pé de apoio sem nenhum custo para os proprietários. Sobre a chegadada da campanha de recall ao País, onde ambos os modelos são comercializados, a subsidiária nacional da marca bávara informou que “está averiguando se há unidades envolvidas no Brasil”. Portanto, a possibilidade existe.
Produzidas na fábrica da BMW em Manaus (AM), tanto a G 310 R como a G 310 GS são equipadas com o mesmo propulsor monocilíndrico de 313 cm³ capaz de gerar até 34 cv de potência máxima. Primeira incursão da marca alemã no segmento de baixa cilindrada, as motos trazem uma dose de refinamento ao nicho, com suspensões dianteiras invertidas , painel digital e freios ABS que podem ser desligados.
No Brasil, a pequena naked G 310 R é comercializada pelo preço de R$ 21 900, enquanto sua irmã trail é vendida aqui por R$ 24 900. A MOTOCICLISMO já teve a oportunidade de testar os dois modelos e nossas primeiras impressões ao guidão delas, você confere aqui e aqui.
Foto: Daniel Kraus/BMW