<p>Apesar de ser uma fotomontagem, esta imagem possui tantos detalhes que não nos surpreenderíamos se o projeto definitivo alemão fosse quase idêntico.</p>
<p>O SCT 800, traz um motor de 800 cm³ e 70 cv — derivado do que é utilizado na linha F 800 —, rodas de 16”, monoamortecedor localizado sob o propulsor e suspensão dianteira Telelever. Tudo leva a crer que, por uma questão de espaço, os engenheiros terão bastante trabalho para adaptar a suspensão dianteira, tanto que também comentou-se a possibilidade de que o SCT receba o sistema Duolever, o mesmo que equipa a K 1200 S desde 2004. O propulsor bicilíndrico aproveitará cabeçote, cilindros e virabrequim, mas receberá novos cárteres.</p>
<p>A distância entre-eixos deve ficar em torno de 1440 mm, ou seja, um pouco menor que os 1575 mm do Yamaha T-Max 500, que utiliza rodas de 15”. Com essas medidas, se a BMW conseguir um peso competitivo poderá rivalizar com as qualidades dinâmicas da T-Max 500, a autêntica referência no mundo dos scooters — que, infelizmente, nunca chegou ao Brasil.Resta apenas esperar e conhecer a versão definitiva deste atrativo, potente e esportivo modelo de inconfundível estilo alemão.</p>