A BMW anunciou a chegada do modelo 2017 da crossover S 1000 XR às concessionárias brasileiras. A polivalente da marca bávara recebeu mais potência na versão atualizada e seu motor tetracilíndrico de 999 cm³ agora é capaz de gerar até 165 cv a 11.000 rpm, cinco cv a mais do que no modelo anterior. O torque é de 11,4 kgf.m, disponíveis nos 9.250 giros. A moto também recebeu uma nova cor azul escura como opção ao vermelho e ao cinza, já disponíveis. O preço permanece o mesmo: R$ 72.900.
Disponível no pacote Premium, a S 1000 XR é montada na fábrica da BMW em Manaus (AM) e traz muita eletrônica. Entre os equipamentos, estão três modos de pilotagem – incluindo o modo Pro –, além de controle de tração (DTC), suspensão de ajuste eletrônico (Dynamic ESA), câmbio assistido com shift light e acelerador eletrônico (ride-by-wire).
Indicada para longas viagens – desde que sejam apenas por pisos asfaltados – a crossover da BMW vendida aqui ainda traz vários itens para aumentar o conforto. Aquecedores de manopla, para brisa ajustável e suporte para top case e malas laterais são os principais deles. Já o tanque tem capacidade para 20 litros de capacidade.
Texto: Carlos Bazela Fotos: Divulgação BMW