Conforme adiantamos aqui na MOTOCICLISMO, a BMW acaba de anunciar mais uma novidade! Enquanto termina a confecção daquela que será um dos maiores lançamentos do ano, a BMV R 1300 GS, os alemães apresentaram as novas F 900 GS, F 900 GS Adventure e F 800 GS, com uma profunda atualização visual.
Justamente a cilindrada é uma de suas principais mudanças, já que equipam o novo motor de dois cilindros em linha com 895 cm³, enquanto nas versões anteriores chegavam a 853 cm³. Este aumento de cilindrada é acompanhado por um aumento de potência em 10 cv, segundo dados declarados pela marca.
Desta forma, as BMW F 900 GS e F 900 GS Adventure atingem 105 cv a 8.500 rpm e 9,4 kgf.m a 6.750 rpm de torque. Enquanto a F 800 GS atinge 87 cv a 6.750 rpm e 9,2 kgf.m a 6.750 rpm.
Além disso, oferecem de série os dois modos de condução (Rain e Road), controle de tração dinâmico DTC e ABS Pro otimizado para curvas e luz de freio dinâmica.
LEIA MAIS:
14 kg a menos
Os três novos modelos GS da série F têm em comum uma redução significativa de peso, o que é evidente na BMW F 900 GS, cujo peso total foi reduzido em 14 kg em comparação com a versão anterior.
A fábrica estima que o tanque de combustível de 14,5 litros da nova F 900 GS economiza 4,5 kg de peso em comparação à sua antecessora. A F 900 GS apresenta uma seção traseira totalmente redesenhada que lhe confere um visual mais dinâmico e economiza cerca de 2,4 kg de peso. Outros 1,7 kg são economizados graças ao silenciador traseiro assinado por Akrapovič.
Novos painéis laterais do tanque, juntamente com um novo acabamento do radiador, conferem à BMW F 900 GS um visual mais esportivo e voltado para o off-road, que também se reflete em toda a seção traseira, que é mais estreita que o modelo anterior.
Os apoios para os pés mais baixos em combinação com a posição mais alta do guidão e o novo design do tanque de combustível proporcionam vantagens para a utilização todo terreno, especialmente quando se anda de pé em locais acidentados.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
Mídia de trilha e equipamento premium nas novas BMW
A nova BMW F 900 GS vem de fábrica com o pacote Enduro Pro que inclui garfos invertidos Showa, além de guidão e corrente M Endurance. No caso da F 900 GS Adventure e da F 800 GS, a suspensão eletrônica Dynamic ESA está disponível como equipamento opcional.
Todos os três novos modelos já oferecem uma alavanca de câmbio ajustável como padrão. Juntamente com um rolamento otimizado e uma nova alavanca de velocidades, também foi possível otimizar ainda mais as mudanças da transmissão de seis velocidades. A F 900 GS também apresenta uma nova alavanca de freio de pé em posição mais elevada.
Comparado ao modelo anterior, o farol LED da nova BMW F 900 GS oferece maior ângulo de abertura do farol baixo e, portanto, melhor iluminação diretamente na frente da motocicleta.
As novas F 900 GS Adventure e F 800 GS também contam com faróis de LED de série. Além disso, os piscas e as luzes de controle dos três modelos também utilizam tecnologia LED.
Em termos de conectividade, os novos modelos GS da série F já incorporam de série um painel TFT de 6,5 polegadas. Um ganho principalmente na F 800 GS, cuja versão anterior contava com display analógico. Além disso, a F 900 GS vem equipada com um suporte de 12 mm como padrão, que permite montar câmeras de ação ou outros dispositivos.
E aí, curtiu esta novidade dos alemães? Escreva seu comentário aqui pra gente!