Em homenagem a um século de história, a BMW revelou a R 18 100 Anos, edição comemorativa da moto custom com tiragem limitada em 1923 unidades, e deste total, 30 estão reservadas ao mercado brasileiro.
O modelo foi revelado pela fabricante de Munique no Festival Interlagos junto com o C 400 X, e assim como o scooter, não teve o preço e nem o início de sua disponibilidade por aqui confirmado pela fabricante de Munique.
Como é a BMW R 18 100 Anos?
A edição comemorativa tem como ponto alto a pintura clássica e muitas superfícies cromadas, além de emblemas em alusão aos 100 anos da BMW Motorrad.
LEIA MAIS:
- BMW faz história e anuncia data de lançamento da R 1300 GS
- Honda planeja lançar 10 novas motos no Brasil até 2025
- Eu e as anjinhas no Distinguished Gentleman’s Ride 2023
Outros itens que merecem destaque são o escapamento exclusivo assinado pela Akrapovic, além do assento duplo com acabamento bi-tom, combinando preto com vermelho, e o pacote Option 719 da marca, que traz acessórios para customização e peças feitas à mão.
A peça central da R 18 é o motor boxer bicilíndrico de 1.802 cm³ refrigerado a ar e óleo, usina capaz de entregar 91 cv de potência e 16,1 kgf.m de torque máximo. O propulsor, que segundo a BMW é o maior produzido em sua história, alcança 177 km/h de velocidade máxima e trabalha em conjunto com um câmbio de seis marchas e transmissão secundária por cardã.
De resto, ela dispõe das mesmas características presentes em sua versão padrão – se é que podemos dizer que uma máquina dessas é digna de receber tal nomenclatura.