Além de apresentar a terceira geração superesportiva S 1000 RR, a BMW aproveitou o EICMA, salão de motos que está sendo realizado em Milão, Itália, para apresentar a renovação das GS Adventure, no caso, a F 850 GS Adventure e a R 1250 GS Adventure.
Na versão Adventure da F 850 GS, a moto está mais encorpada, com carenagens laterais maiores, aumentando a proteção do motor junto com os tradicionais protetores tubulares. A suspensão dianteira é do tipo garfo telescópico invertido, e na Adventure é pintada em dourado.
Além das carenagens laterais, outra mudança costumeira na versão Adventure das GS é um tanque maior, com 23 litros, que de acordo com a BMW aumenta a autonomia da moto para cerca de 550 km. Um baixo consumo para um motor bicilíndrico em linha de 853 cm³, que rende, de acordo com a BMW, 95 cv de potência máxima e quase 10 quilos de torque (9,38 kgf.m).
A F 850 GS Adventure tem os modos de pilotagem “Estrada” e “Chuva”, que atuam sobre os níveis de ação do ABS e do controle de estabilidade (ASC). Mas como opcionais, a moto pode ser equipada com os modos “Pro” e uma infinidade de itens para tornar a experiência da pilotagem mais prazerosa e segura ao motociclista.
A moto é vendida em três opções de pintura, com destaque para as pinturas Exclusive e Rallye.
Uma R 1250 GS ainda mais aventureira
A R 1250 GS ainda não chegou ao Brasil, um dos países no mundo onde a GS é bem popular entre as maxitrail, mas a R 1250 GS Adventure já foi apresentada em Milão, aumentando ainda mais a capacidade de percorrer qualquer tipo de terreno para os motociclistas com o espírito aventureiro na veia.
Assim como na R 1250 GS, a versão Adventure novas carenagens laterais e claro, como destaque o novo motor boxer de 1 254 cm³, totalmente reformulado, com a tecnologia BMW ShiftCam, fazendo ele responder muito bem desde baixas rotações do motor.
As proteções tubulares que vem de série da R 1250 GS Adventure cobrem toda a lateral da moto. O tanque aumentou bastante para dar mais autonomia para os aventureiros. Agora tem 27,2 litros. São quase 8 litros a mais que a versão base da R 1250 GS.
A moto está disponível em três opções de pintura. A padrão, em cinza, a Exclusive e a HP, equipada com rodas douradas. As duas versões GS Adventure ainda não tem previsão para chegar ao mercado brasileiro. Vamos aguardar.