A BMW está expandindo a sua linha R18 com uma nova versão chamada R18 Roctane. Os dados de registro da moto foram feitos na Suíça e revelam que ela tem muito em comum com os modelos R 18 já existentes, mas com algumas diferenças para acentuar a performance, como a diminuição de peso.
Há um ano, a BMW registrou o nome R12 e sugeriu o início da construção de uma versão de menor cilindrada de sua retrô cruiser.
Assim sendo, quando apareceu o nome Roctane, que por sua vez foi registrado na Alemanha algumas semanas depois, a conexão foi feita rapidamente, porém, nem tudo é o que se parece.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
Detalhes da BMW R18 Roctane
O fabricante bávaro já fez a aprovação do modelo na Suíça e agora uma coisa é certa: esta é uma nova variante da R18 que manterá o mesmo motor boxer refrigerado a ar de 1802 cm³ que serve a restante gama R18.
O registro de homologação confirma o mesmo código de motor e números de desempenho máximo dos outros modelos, com uma potência máxima de 90 cv a 4.750 rpm e 15,8 kgf.m a 3.000 rpm.
Assim, depois da R18, da R18 Classic, R18 B e R18 Transcontinental, será a R18 Roctane que completará a gama da marca.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
Mais atributos
Se ainda não sabemos como será exatamente esta opção, esperamos que seja uma máquina com uma estética mais esportiva e moderna, alinhada com a filosofia do protótipo R18/2 apresentado no final de 2019.
O pedido de registro suíço também confirma que a Roctane tem o mesmo código de silenciador dos modelos Classic, B e Transcontinental, indicando que terá os mesmos tubos retos em vez do escapamento em forma de rabo de peixe da R 18 base.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Os tamanhos das rodas da Roctane (incluindo opções de acessórios) são os mesmos das outras R18. Os dados de homologação não mencionam suspensão e os dados de frenagem, apenas confirmam freios dianteiros duplos e ABS.
No entanto, se a Roctane é de fato uma cruiser mais voltada para a performance, podemos esperar que a suspensão e a fremagem sejam diferentes do restante da família R18. Val destacar que a data de lançamento e o preço da Roctane ainda não foram anunciados. Vamos aguardar!
E aí, curtiu essa notícia? Escreva sua opinião nos comentários!