Há algumas semanas a BMW Motorrad anunciou a chegada de 30 unidades da exclusiva R 18 especial para os 100 anos da marca alemã. O modelo, que tem tiragem limitada a 1923 motos para o mundo inteiro, dispõe de diferenciais como pintura clássica e muitas superfícies cromadas, além de emblemas em alusão ao centenário da BMW.
Outros itens que a edição especial da exclusiva cruiser da BMW inspirada na R 5 traz de série são escapamento assinado pela Akrapovic, assento duplo com acabamento em tons de preto e vermelho e o pacote Option 719, que inclui acessórios originais para customização e peças feitas à mão.
Tamanha exclusividade tem o seu preço, e o da BMW R 18 100 Anos é de R$ 189.900. Um valor para poucos, definitivamente. Mas não custa lembrar que o modelo tem tiragem limitada a 1923 unidades no mundo inteiro, e como já dissemos, apenas 30 virão ao Brasil. E a exclusividade costuma ter um alto preço…
LEIA MAIS:
- Honda oferece Africa Twin com seguro grátis até o fim do mês
- E-commerce da Shineray amplia e facilita acesso a motos elétricas
- BMW e TVS comemoram 10 anos de parceria e miram motos elétricas
Mais detalhes sobre a BMW R 18
A peça central da R 18 é o motor boxer de dois cilindros com 1.802 cm³ de capacidade, o maior já produzido pela marca em toda sua história, capaz de alcançar 91 cv de potência e 16,1 kgf.m de torque máximo. Ele atua em conjunto com um câmbio de seis velocidades e tem transmissão secundária por cardan.
Já as suspensões dispensam ajustes eletrônicos. A dianteira dispõe de garfo telescópico e suporte central. Como na R 5, os tubos do garfo telescópico são envoltos em mangas de garfo. O curso é de 120 mm na dianteira de 90 mm na traseira.
Os freios da R 18 contam com disco duplo na frente e disco único na traseira, ambos com ABS integral. O modelo ainda vem com três modos de pilotagem padrão, controle de estabilidade, controle de freio motor, assistente de partida em subidas, controle de cruzeiro, todas as luzes em LED e partida sem chave.
MOTOCICLISMO já teve a oportunidade de acelerar a versão “comum” (se é que uma moto dessas pode ser chamada assim) da R 18. Para assistir o teste da cruiser da BMW é só dar o play no vídeo abaixo: