BMW-R-1300-GS-Adventure (4)
Notícias

BMW R 1300 GS Adventure estreia com tanque de 30 litros e câmbio ASA

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/07/2024
  • Por: Willian Teixeira

A BMW apresentou nesta sexta-feira (5) a nova R 1300 GS Adventure na Europa, conforme noticiamos há alguns dias aqui em MOTOCICLISMO ONLINE.

O modelo, topo de linha da família GS, é o primeiro da marca alemã a contar com o ASA, novo sistema de trocas automatizadas de marchas. A tecnologia dispensa o acionamento da alavanca de embreagem, permitindo que as trocas ocorram apenas apertando o pedal do câmbio ou de maneira totalmente automática.

A nova BMW R 1300 GS Adventure também passa a contar com o novo motor boxer bicilíndrico de 1.300 cm³ que já equipava a R 1300 GS “padrão”. Outro de seus diferenciais é o tanque maior, com capacidade para 30 litros de combustível.

Além disso, o tanque ganhou linhas mais retas e angulosas, permitindo a instalação de suportes extras de bagagens. Nesse sentido, o modelo também recebeu algumas modificações sutis na sua estrutura, visando abrigar mais peso, favorecendo o uso em longas viagens.

As rodas são de 19 polegadas na dianteira e 17 na traseira. Informações sobre freios, altura do assento e peso ainda não foram divulgadas pela BMW. Já em termos de tecnologias, a nova R 1300 GS Adventure traz todas as novas tecnologias adotadas na R 1300 GS. Nesse sentido, a aventureira conta com ajuste eletrônico de suspensão, sistema de radares, controle de altura, quatro modos de pilotagem e o novo farol em LED Matrix.

Preços e versões da BMW R 1300 GS Adventure

Na Europa, a novidade da BMW tem preços partindo de 24.050 euros, algo em torno de R$ 142 mil em conversão direta. Ela será oferecida em quatro versões: standard, Triple Black, GS Trophy e Option 719 Karakorum.

A primeira, oferecida na cor vermelha com prata, já inclui protetores de mãos com piscas entre os itens de série. A segunda, se diferencia pela cor preta e por seu para-brisa maior, além de suportes para bagagens.

A GS Trophy inclui a pintura tricolor e traz de série para-brisa mais curto e vários protetores. Por fim, a Option 719 é a mais completa da família, e também é pintada em verde metálico, como acontece na R 1300 GS.

A pergunta que não quer calar: vem ao Brasil? Tudo indica que é mera questão de tempo para que isso ocorra, do mesmo jeito que aconteceu com a versão normal da big trail alemã. E nós seguiremos acompanhando o desenrolar desta história!

Por fim, deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado