Depois da R 1250 R, a BMW revelou agora as mudanças para a sua esportiva R 1250 RS do próximo ano. Como a sua irmã, a RS evolui principalmente em termos de equipamentos de série.
Visualmente, a máquina não mudou em nada. Dessa maneira, ela continua impulsionada pelo mesmo motor boxer plano de 1.254 cm³. Ele possui comando de válvulas variável Shiftcam e fornece 136 cv de potência a 7.250 rpm e 14,4 kgf.m de torque máximo.
O modo de condução ECO foi inserido. Com ele, o painel TFT colorido exibe de fato o consumo detalhado de combustível e um indicador de eficiência. Do mesmo modo, ainda é possível alternar para outro modo a qualquer momento.
A saber, a BMW R 1250 RS também pode ser equipada com os modos PRO opcionais, que incluem principalmente o gerenciamento do freio motor MSR.
Características da nova BMW R 1250 RS
Antes de mais nada, a BMW R 1250 RS de 2023 vem equipada com ABS PRO Integral de série, que opera nas curvas, assim como o DBC (Dynamic Brake Control) que auxilia o condutor em uma frenagem de emergência. Certamente, o funcionamento destas assistências pode ser monitorizado a partir do painel.
Além da tomada de 12 volts, a motocicleta ganhou uma entrada USB para recarga do smartphone. Nesse sentido, o sistema ECall também é padrão. A RS apresenta, ainda, novos indicadores de LED e luzes diurnas de LED DRL.
Outros avanços
Dessa forma, as outras mudanças se dão com a adição de novos equipamentos aquecidos, bem como um guidão mais largo e até mesmo um banco monoposto nos pacotes opcionais.
A BMW R 1250 RS está disponível na cor cinza. Duas tonalidades serão vendidas nos pacotes estilizados e com um valor adicional, sendo a preta e a tricolor. Três kits de equipamentos e dois acabamentos também estão no catálogo de opções.
Será que essa nave chegará ao Brasil? Vamos aguardar! E você, gostou da nova BMW R 1250 RS? Deixe seu comentário aqui pra gente!