![BMW pretende eletricar sua frota até 2025](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2022/01/BMW-eletrica.jpg)
O que vai acontecer com a chegada das motocicletas elétricas? Elas vão substituir as motos com motores à combustão? Haverá uma transição rápida nos scooters (2025), e mais tardia para as motos? É o que aponta os caminhos traçados pela BMW!
A marca alemã com sede em Munique espera ter a sua gama de mobilidade urbana 100% elétrica dentro de três anos, além de uma linha completa de scooters elétricas e/ou híbridas a partir de 2025.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2022/01/BMW-eletrica-2.jpg)
Leia mais:
Yamaha EMF, o scooter elétrico com baterias intercambiáveis
Em alta, scooters também dão as caras no Moto de Ouro
Valeo revela sua primeira moto elétrica
BMW: futuro elétrico muito próximo
Comprometido há vários anos com a eletrificação dos seus veículos, inclusive os de duas rodas, o grupo BMW vendeu o seu milionésimo carro elétrico em 2021 e aproveitou esta fase e os bons resultados de vendas para apresentar os projetos e a continuação da sua transformação. Dessa forma, podemos saber que não serão apenas os automóveis do grupo que vão abandonar gradualmente os motores de combustão interna, mas também as motocicletas.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2021/10/PARCEIROS_NOVO.jpg)
Uma mudança que começou com o C Evolution
Já faz quase uma década desde que a BMW Motorrad introduziu o seu primeiro scooter elétrico, o C Evolution. Depois de uma carreira de sucesso, a moto acaba de ser substituída por um CE-04 de estilo futurista, que dá o tom para as futuras produções do fabricante.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2022/01/BMW-eletrica-3.jpg)
Além disto, a marca, que recentemente celebrou uma nova parceria com a TVS para o desenvolvimento de uma plataforma comum de motociclos elétricos de pequena cilindrada, afirma sua vontade de mudar toda a gama de mobilidade urbana para elétrica. A meta é 2025, ou seja, está bem próximo de acontecer!
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2022/01/BMW-eletrica-4.jpg)
Com isso, os scooters C400X e C400GT serão substituídos dentro de três anos em favor de novos modelos que, sem dúvida, devem estar mais próximos dos recentes conceitos CE-02 e AMBY. Tendo em conta que o fabricante anunciou à margem da apresentação do CE-04 e que a partir de agora um novo veículo elétrico de duas rodas seria lançado a cada 12 ou 24 meses, parece mesmo plausível que isso venha a suceder.
E as motos que tanto apreciamos e admiramos, as de maior cilindrada? A BMW Motorrad também pretende iniciar a transição, mas a longo prazo. Os primeiros modelos de motocicletas eletrificadas devem surgir apenas em 2025, mas ainda não há nada definido quanto à sua natureza, pois também podem ser de motores híbridos.
![](https://motociclismoonline.com.br/wp-content/uploads/2022/01/BMW-eletrica-5.jpg)
O objetivo geral é atingir pelo menos metade das suas vendas com veículos 100% elétricos até 2030. Porém, o que parece é que o motor de combustão ainda não deu o último suspiro. É esperar para ver!