Nesta semana a BMW Motorrad comemora um marco histórico no Brasil: os cinco anos da inauguração de sua fábrica no Polo Industrial de Manaus. Apresentada em 20 de outubro de 2016, a unidade é a primeira fora da Alemanha que é 100% dedicada a produção de motocicletas.
Atualmente são produzidos os modelos R 1250 GS Adventure, R 1250 GS, S 1000 RR, G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS Adventure e F 850 GS, que correspondem a 99% do line-up de motos da marca oferecidas no mercado brasileiro.
Veja também:
MOTOCICLISMO 286: veja os destaques da nova edição
A G 310 R tem tudo para ser sua primeira BMW
Produção cai em setembro, mas supera período pré-pandemia
A unidade da capital amazonense tem área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e recentemente viu sua capacidade de produção aumentar de 10 mil para 15 mil motocicletas fabricadas no ano. A planta também tem foco em ações voltadas a sustentabilidade e meio ambiente, como o uso de energia de fontes renováveis e certificações.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Jefferson Dias, Diretor Geral da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus, comemora o marco histórico da unidade brasileira e agradece aos clientes. “Temos orgulho das pessoas e da nossa unidade de Manaus, que atua de forma exemplar e vem conquistando o consumidor brasileiro. Seguimos empenhados em oferecer produtos com qualidade, tecnologia e excelência”, conclui o executivo.
E no início do mês, a BMW Motorrad alcançou uma outra marca histórica em sua fábrica, a de 80 mil motos produzidas na unidade manauara, um exemplar da superbike S 1000 RR.