A BMW anunciou nesta segunda (2) que o scooter C 400 X começou a ser produzido em Manaus. O modelo, que foi revelado no meio do ano durante o Festival Interlagos, marca o retorno da fabricante bávara a um dos segmentos que mais vem crescendo no país, respondendo a mais de 30% das motos emplacadas no mercado brasileiro, perdendo apenas para a categoria City.
O C 400 X será oferecido pela BMW Motorrad em suas versões, a convencional – ofertada com pintura preta metálica – e a Sport – com pintura em branco e detalhes em azul e vermelho. Ele torna-se o 10º modelo da marca alemã a ser fabricado em Manaus, única unidade fora da Alemanha que é 100% dedicada a motocicletas.
Vale destacar que a fabricante planeja lançar sete novos modelos no mercado brasileiro até 2025, e o scooter é um deles, ao lado da roadster F 900 R e da nova geração da superbike S 1000 RR.
LEIA MAIS:
- MOTOCICLISMO lança Scooter Catálogo 2023: download grátis!
- Quem leva o prêmio Moto de Ouro entre as naked?
- Faixa Azul: governo autoriza expansão do projeto em São Paulo
“O lançamento da BMW C 400 X é um divisor de águas para a BMW Motorrad no Brasil, pois assinala o retorno da marca ao segmento brasileiro de scooters e nosso debute na produção nacional desse tipo de moto, reforçando nossa presença no ambiente urbano. Nós estamos muito empolgados e ansiosos para que ela chegue às ruas, avenidas e demais logradouros Brasil afora”, afirma Alex Donatti, diretor da fábrica do BMW Group em Manaus.
Como é o BMW C 400 X
O scooter da casa de Munique é alimentado por um motor monocilíndrico de 350 cm³, propulsor que atua em conjunto com uma transmissão CVT e entrega 34cv de potência máxima a 7.500 rpm e 3,56 kgf.m de torque máximo em 5.750 rpm. Seu tanque comporta 12,8 litros de gasolina, e o peso a seco declarado é de 199 kg.
Siga a MOTOCICLISMO nas redes:
Instagram | Facebook | Youtube
Twitter | GoogleNews
As rodas do C 400 X são de 15 polegadas na dianteira e 14 na traseira, enquanto as suspensões contam com garfo telescópico de 110 mm de curso na frente e duplo amortecedor com curso de 112 mm. Os freios, por sua vez, estão equipados vem com discos duplos de 265 mm na dianteira e disco único de 265 mm na traseira, e vem com ABS de série.
Completam o pacote do scooter BMW itens como controle de estabilidade (ASC), iluminação full-LED, partida sem chave, tomadas USB de 12V, compartimento sob o banco para transporte de volumes que abriga um capacete fechado ou objetos de até 5 kg. A versão Sport conta ainda com painel TFT e conectividade com smartphones, proporcionando mais tecnologia e interação para a pilotagem. O C 400 X tem três anos de garantia em suas duas versões.