Mais fabricantes estenderam a pausa em suas atividades por causa do novo coronavírus. Agora, BMW, Harley-Davidson e Yamaha anunciaram a prorrogação da suspensão dos trabalhos nas suas fábricas em Manaus. A Honda anunciou decisão semelhante na semana passada. Vale destacar que o Amazonas é um dos estados brasileiros que mais vem sofrendo com a doença, registrando, até o momento, mais de 1.200 casos confirmados e 71 óbitos.
A BMW havia informado que as atividades em Manaus seriam retomadas no dia 23 de abril, mas agora a previsão foi remanejada para 4 de maio. A fabricante alemã antecipará os feriados da Independência (07/09) e da Proclamação da República (15/11) para o período, além de conceder novas férias coletivas para seus funcionários até a véspera do feriado de 1º de maio, que cai em uma sexta-feira.
Enquanto isso, a Harley-Davidson, que pretendia retomar as atividades no último dia 12, optou por manter a paralisação dos serviços em Manaus por causa do covid-19 sem um prazo definido para retomá-las. Em comunicado oficial, a marca destaca que acompanha desde janeiro a situação do coronavírus no Brasil e toma medidas para proteger seus funcionários, e continuará monitorando a situação, realizando ajustes adicionais conforme necessário, de acordo com as recomendações da OMS e das autoridades locais de saúde.
Já a Yamaha pretendia voltar a operar a fábrica na capital amazonense no dia 20 de abril, porém a nova estimativa de retorno é o dia 30 deste mês, podendo ser adiada novamente. Segundo a fabricante, novas medidas, quando definidas, serão informadas em momento oportuno.
Veja também:
Coluna do Baubeta: motos que marcaram gerações
Cinco dicas de conteúdos gratuitos sobre motos
MOTOCICLISMO 268: veja os destaques desta edição