Notícias

BMW GS Trophy volta a ter time brasileiro em 2020

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2019
  • Por: Redação

A BMW Motorrad Brasil divulgou que realizará no país qualificatórias para o BMW Motorad GS Trophy, uma competição de alto nível voltada para pilotos amadores de vários países. Além do desempenho na pilotagem de motocicletas da família GS, de alta aptidão para o uso fora de estrada, as provas avaliarão as habilidades individuais e em grupo dos competidores.

A fase classificatória no país para formar o time brasileiro será disputada em três etapas, sendo a primeira em Cabreúva, SP, entre os dias 15 e 16 de junho. A 2ª e a 3ª etapas terão como sede, respectivamente, os municípios de Pirenópolis, GO, em 3 e 4 de agosto, e Urubici, SC, nos dias 24 e 25, também em agosto.

Veja também:
Opinião: Como quebrar um paradigma da moto?
A importância da moto na mobilidade urbana
Triumph Scrambler 1200 é off-road raiz, veja nossas impressões

A prova final será realizada dentro do BMW Motorrad Days brasileiro, principal evento da marca no Brasil, programada para os dias 14 e 15 de setembro, na cidade de Socorro, SP. A prova definirá a equipe com três integrantes, que representará o Brasil na 7ª edição do BMW Motorrad GS Trophy International, a ser disputada na Nova Zelândia, em fevereiro de 2020. Essa é a quarta vez que o Brasil terá um time participando da prova, pois já foram realizadas qualificatórias para o GS Trophy no Brasil em 2012, 2014 e 2016.

“O GS Trophy é um atributo exclusivo da BMW Motorrad. E, além de investir em eventos como este, que mostram o diferencial dos nossos produtos e proporcionam experiências únicas aos nossos clientes, evidenciando a essência GS e nosso espirito ‘Make a Life a Ride’, a BMW Motorrad segue dedicada a oferecer atividades como o Rider Experience, Rider Day e Motorrad Days, todas voltadas a aproximar seus clientes, buscando a integração entre eles”, comenta Gabriela Sterenberg, Gerente Sênior de Marketing da BMW Motorrad Brasil.

Saiba como participar

Para participar das qualificatórias, os interessados devem preencher o cadastro no endereço http://bit.ly/GSTROPHY. Não é necessário ser cliente BMW para efetuar a inscrição, mas é obrigatório o uso de motos BMW nas provas.

Todas as provas serão realizadas sob o regulamento internacional de qualificação para o GS Trophy. Os 30 competidores que obtiverem as maiores pontuações de cada etapa estarão automaticamente classificados para a fase final.

Cada etapa contará com atividades exclusivas do programa BMW Rider Experience, como palestras gratuitas nas concessionárias da região e cursos de Rider Training Off-Road Preparatório – neste caso, com investimento de R$ 1.600 por participante. O acesso ao público será liberado para acompanhar as provas em locais reservados.

bigtrail, bmw, BMW F 750 GS, BMW F 850 GS, BMW Motorrad, F 700 GS, F 800 GS, impressões, lançamento, maxitrail, moto, motociclismo, Motociclismo Online, off-road, teste,

BMW F 850 GS, a moto do GS Trophy 2020

Os participantes vão usar motos maxitrail da BMW a partir de 650 cm³. A moto oficial do BMW GS Trophy é a F 850 GS, que substitui a R 1200 GS, usada nas três últimas edições do GS Trophy, que é um evento que acontece a cada dois anos. Nas etapas, os pilotos vão usar suas respectivas motos no sábado, e no domingo, na prova final, vão usar a F 850 GS, disponibilizada pela organização no dia das etapas qualificatórias.

Para as mulheres motociclistas que usam motos maxitrail da BMW, a fase qualificatória também prevê uma equipe formada exclusivamente por mulheres. As três melhores competidoras de cada etapa, independentemente do resultado geral, vão para a etapa final, em setembro. As duas melhores competirão na classificatória feminina internacional, a ser realizada no último trimestre deste ano, na Espanha.

Entre os países que confirmaram times para a disputa estão Argentina, Japão, China, Estados Unidos, Itália, Grã-Bretanha, Austrália, França, Índia, México, Holanda e Brasil.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado