A BMW confirmou nesta semana que a campanha de recall dos seus modelos de baixa cilindrada, a G 310 R e a G 310 GS, feita nos Estados Unidos será estendida para o Brasil. De acordo com o comunicado oficial da marca bávara, “Verificou-se que a região de fixação do descanso lateral, localizada do lado esquerdo do quadro da motocicleta, pode apresentar falhas. Em casos extremos, o suporte do descanso lateral pode se romper, ocasionando a queda repentina da motocicleta enquanto ela está parada, ou no momento em que o condutor ou garupa montam na motocicleta”.
No País, a campanha atinge as unidades produzidas entre abril de 2017 e abril de 2018, cujos números de chassi são: de R853502 até R854519 para a G 310 R e de R854703 até R861659 para a G 310 GS. A BMW ainda disponibiliza uma área especial em site para que o motociclista siba se sua moto está envolvida na campanha e o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall, que atende de segunda à sexta-feira das 08 às 18h no 0800 019 7097 para sanar dúvidas. A marca pede aos proprietários que agendem o reparo, que leva cerca de uma hora e não será cobrado, com sua concessionária. Os atendimentos começam a ser feitos em 20 de agosto.
Produzidas na fábrica da BMW em Manaus (AM), tanto a G 310 R como a G 310 GS são equipadas com o mesmo propulsor monocilíndrico de 313 cm³ capaz de gerar até 34 cv de potência máxima. Primeira incursão da marca alemã no segmento de baixa cilindrada, as motos trazem uma dose de refinamento ao nicho, com suspensões dianteiras invertidas, painel digital e freios ABS que podem ser desligados.
No Brasil, a pequena naked G 310 R é comercializada pelo preço de R$ 21 900, enquanto sua irmã trail é vendida aqui por R$ 24 900. A MOTOCICLISMO já teve a oportunidade de testar os dois modelos e nossas primeiras impressões ao guidão delas, você confere aqui e aqui.
Foto: Bruno Guerreiro