Produzida em Manaus desde 1998, a Honda Biz 125 chega à linha 2020 trazendo novas opções de cores e rodas de liga leve com novo desenho como principais novidades. Ela segue com o mesmo preço sugerido da versão 2019, que é de R$ 10.077 para o estado de São Paulo sem o frete.
A pequenina CUB, que junto de sua irmã 110i, foi a segunda moto mais vendida em 2019, de acordo com o relatório da Fenabrave, com 155.920 unidades acumuladas ao longo do ano, atrás apenas da líder CG, que teve mais de 300 mil emplacamentos.
Veja também:
Emplacamentos de motos superam 1 milhão de unidades em 2019
Saiba como aumentar a vida útil de sua moto
Honda CG 160 Titan S: uma guerreira estilosa
Os freios da Biz 125 são compostos por disco na roda dianteira e tambor na traseira, com o sistema CBS da Honda, que aciona parcialmente o dianteiro quando o motociclista pressiona o freio traseiro. Segundo o comunicado da Honda, o dispositivo distribui a força de frenagem em ambas as rodas, reduzindo significativamente os espaços de parada – cerca de 20% a menos em frenagens a 60 km/h de acordo com testes realizados pelo Instituto Mauá de Tecnologia.
O motor segue o mesmo, monocilíndrico arrefecido a ar de 124,9 cm³, que entrega potência máxima de 9,2 cv e torque de 1,04 kgf.m. O câmbio também segue inalterado, permanecendo com quatro velocidades e embreagem automática.
Seu tanque de combustível tem capacidade para 5,1 litros. A Biz conta com partida elétrica, tomada 12V no compartimento porta-capacete localizado abaixo do banco, painel digital LCD com tecnologia blackout e indicador luminoso ECO, que indica quando o estilo de pilotagem colabora para a economia de combustível.
O modelo 2020 da Biz 125 está disponível nas concessionárias Honda nas cores branco e vermelho perolizado, cinza metálico e prata metálico, sendo que a última possui assento na cor azul. Ela conta com 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e sete trocas de óleo gratuitas.