A Bieffe acaba de revelar o B12 FT, primeiro capacete desenvolvido com auxílio de uma inteligência artificial. Para criar os desenhos, a plataforma virtual se baseou no estilo de vida e nos gostos de Felipe Titto, motociclista, empresário e embaixador da marca de origem italiana que atualmente está nas mãos da brasileira Starplast.
“O grafismo do capacete foi elaborado com as características do perfil, da persona e do lifestyle do Felipe Titto. Estes dados serviram como input para a Inteligência Artificial que, com o cruzamento de dados e análises, criou esse design”, conta Oswaldo Coelho, diretor de Negócios da Bieffe.
A plataforma usada para a criação dos desenhos da coleção B12 FT é a Midjourney, ferramenta que usa descrições textuais para transformar essas instruções em imagens exclusivas. “Sermos pioneiros na utilização de Inteligência Artificial no grafismo nos torna parte da trajetória e dos avanços do setor brasileiro de acessórios para motos”, destaca Coelho.
LEIA MAIS:
- BMW M 1000 XR é revelada ainda como protótipo; veja detalhes
- Veja quais são as 20 motos mais emplacadas em maio
- Motonic investe em serviço de assinatura para manutenção de motos
O produto, que é baseado no capacete B12 da Bieffe, terá um primeiro lote com tiragem limitada a 1.000 unidades e com vendas exclusivas via Mercado Livre.
Disponível em tamanhos que vão de 56 a 62, o B12 FT é oferecido nas versões preto fosco e cinza dark, possui opções de viseira cristal e fumê, além de spoiler traseiro. Seus tamanhos vão do 56 ao 62, e a pedida é de R$ 639,90.