A Benelli acaba de atualizar seu line-up com a chegada da TRK 702 e da TRK 702 X, duas bicilíndricas off-road que oferecem maior desempenho em relação às suas antecessoras.
A nova Benelli TRK 702 mantém a mesma plataforma mecânica de suas irmãs menores, ou seja, o motor de dois cilindros em linha tem a mesma arquitetura, mas uma cilindrada maior.
Seus cilindros aumentaram de tamanho e agora têm dimensões de 83,0 x 64,5 mm, dando um deslocamento total de 698 cm³, em comparação com os 500 cm³ da 502, cujas cilindradas são de 69,0 x 66,8 mm.
Esse curso mais curto faz com que a potência de 70 cv seja obtida a 8.750 rpm, velocidade 250 rpm superior à de sua irmã, algo que pode ser estendido até o torque máximo, que é de 6,9 kgf.m, também a 250 rpm acima.
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Mecânica moderna
O motor é de 4 válvulas acionados por um sistema de distribuição acionado por corrente. O virabrequim é ajustado com os tradicionais 180°. O sistema de injeção eletrônica de combustível possui corpo duplo de borboletas de 41 mm de diâmetro.
O chassis continua sendo o tubular de aço tipo caixa, típico dos modelos fabricados na casa de Leoncino, e deriva especificamente do modelo 500 cm³, que tem demonstrado boa agilidade e estabilidade em todos os tipos de terrenos e garantir conforto nas viagens longas.
Detalhes estruturais da Benelli TRK 702 e TRK 702 X
As suspensões incluem um garfo invertido com hastes de 50 mm de diâmetro e 140 mm de curso na dianteira, monoamortecedor central com ajuste de pré-carga e rebote hidráulico, com curso da roda de 154 mm.
As rodas da versão padrão são de liga leve de 17 polegadas, enquanto na X são raiadas, sendo a dianteira de 19 polegadas devido à sua orientação mais voltada ao fora de estrada.
Os freios têm dois discos dianteiros de 320 mm de diâmetro que são mordidos por pinças de 4 pistões e um disco traseiro de 260 mm de diâmetro com pinça de um único pistão.
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A TRK 702 conta com tanque de combustível de 20 litros, além de equipamentos que incluem alças largas para o passageiro e faróis em full LED.
Conectividade
A tela colorida TFT de 5 polegadas’ de alta resolução possui conexão Bluetooth para conectar ao seu telefone e exibir notificações e chamadas recebidas.
A proteção aerodinâmica é assegurada por uma grande carenagem frontal com uma linha que lembra a de sua irmã mais nova, mas com diferenças. Há, também, acessórios opcionais como as manoplas aquecidas e o banco do piloto, com a sua pré-instalação já disponível nas motos de série.
Duas opções
Assim como a 502, a nova TRK 702 estará disponível em duas versões, a standard e a X, mais voltada para a aventura e com diferenças estéticas e de equipamentos: as rodas raiadas são equipadas com pneus mistos Pirelli Scorpion Rally STR em 110 /80-19” e 150/70-17”, os discos dianteiros têm pinças paralelas de pistão duplo e o amortecedor traseiro ajustável em três vias fornece à roda um curso de 173 mm.
A Benelli TRK 702 já está disponível nas concessionárias europeias em 3 cores, sendo o cinza antracite, o verde floresta e o branco pérola. O preço sugerido é de 7.790 euros, cerca de R$ 41.900 em conversão direta.
Já a TRK 702 X terá as tonalidades Dune Sea, Forest Green e Moon grey, custando a partir de 8.090 euros, aproximadamente R$ 43.500 em moeda nacional.