A Benelli dá um passo estratégico em sua gama ao apresentar a nova Leoncino Bobber 400, uma custom concebida no prestigiado Centro Stile Benelli, em Pesaro. A Leoncino Bobber 400 celebra a entrada da marca no universo dos modelos clássicos, entregando um produto moderno, equilibrado e distinto, que mistura tradição e rebeldia em doses perfeitas.

A Leoncino Bobber 400 exibe proporções compactas e uma estética marcadamente musculada. O visual é reforçado pelo tanque de 15 litros, o assento curto (monoposto) e o filtro de ar visível através de uma elegante tampa transparente. O escape duplo lateral, homologado Euro5+, complementa o conjunto, garantindo uma sonoridade característica e um toque extra de personalidade.

Motor V-Twin e Tecnologia de Ponta
O coração da nova Bobber é um motor bicilíndrico em V a 60º, arrefecido por líquido e montado em um chassi de aço de duplo berço. Este propulsor entrega potência máxima de 35,4 cv a 8.000 rpm e torque máximo de 3,7 kgf.m a 4.500 rpm.
Com essa configuração, a moto se torn acessível a um vasto público que busca estilo sem abrir mão da performance. Além disso, a Benelli Leoncino Bobber 400 adota transmissão final por correia, uma escolha que assegura uma condução mais suave e exige baixa manutenção, ideal para longos passeios.

Ergonomia, Design e Conforto
A posição de condução é relaxada e fiel ao estilo custom, definida por um guidão largo, espelhos nas extremidades e pedaleiras avançadas. A identidade Leoncino é mantida pelo farol redondo com sua exclusiva assinatura em arco LED. O painel digital circular exibe todas as informações essenciais de forma clara e elegante.
Na traseira, o design é limpo e minimalista: o assento da garupa é removível, e as luzes de freio e de mudança de direção são elegantemente integradas nos próprios piscas, uma solução que confere um toque moderno e premium à moto.

Ciclística e Segurança Avançada
No capítulo técnico, a Benelli não economizou em componentes modernos. A moto é equipada com rodas de 16 polegadas calçadas com pneus largos 130/90 na frente e 150/80 atrás.
A suspensão conta com um garfo invertido de 35 mm com 125 mm de curso na dianteira e amortecedores duplos traseiros com 100 mm de curso. O conjunto garante conforto e o baixo centro de gravidade necessário para o estilo bobber.
Em termos de segurança, a Bobber 400 inclui um pacote eletrônico robusto:
- Controle de tração (TCS): comutável, permite ao piloto gerenciar a entrega de potência em superfícies escorregadias.
- ABS de dois canais: garantindo frenagens seguras e estáveis.
- Freios: disco dianteiro de 300 mm com pinça de quatro pistões e disco traseiro de 240 mm.
Com a Leoncino Bobber 400, a Benelli propõe não apenas uma motocicleta, mas uma lifestyle acessível, combinando o melhor do design italiano com uma alma autêntica e rebelde.