A italiana Benelli continua renovando seu line-up para a próxima temporada, e aqui na MOTOCICLISMO você pode acompanhar as novidades sempre que elas são reveladas, como é o caso da Tornado Naked T 125, moto que mostramos os detalhes há poucos meses por aqui. Agora, a aposta da vez é a Benelli Leoncino 125, que chegou ao mercado europeu no mês passado.
O modelo tem o estilo scrambler e é próprio para quem está começando no mundo das motocicletas, já que ela tem atributos tecnológicos que facilitam sua condução. O novo motor é um monocilíndrico de 125 cm³, 4 tempos e refrigeração líquida. Injeção eletrônica, embreagem lubrificada com caixa de 6 velocidades fazem parte do conjunto.
Inspiração vem da irmã maior, a Benelli Leoncino 250
Desenvolvida pensando nos pilotos de primeira viagem, a máquina oferece facilidade de utilização e agilidade nas estradas, graças a sua ciclística que conta com um quadro de aço em treliça, compartilhando o estilo e carácter da irmã mais velha, a Leoncino 250.
O tanque de combustível apresenta uma mistura de linhas clássicas e modernas. O farol full LED também se destaca pela beleza do design. O painel de instrumentos é digital e apresenta boas condições de visibilidade de dia ou de noite. Comum nos modelos Leoncino, o para-lamas dianteiro tem um leão cravado, relembrando a história desta motocicleta.
As suspensões da Benelli Leoncino 125 trazem garfo invertido de 35mm de diâmetro na frente e um monoamortecedor central acoplado ao braço oscilante com um curso de 53mm na traseira. O sistema de frenagem é combinado (CBS) e conta com disco flutuante de 280mm de diâmetro e pinça de três pistões na dianteira, e atrás um disco de 220mm e pinça flutuante de dois pistões.
As rodas de liga de alumínio de 17 polegadas são montadas em pneus 110/80-R17 e 130/70-R17, visando mais segurança aos pilotos. A Leoncino 125 está disponível na rede de concessionárias Benelli, nas cores branca, vermelha, cinza e verde pelo preço sugerido de 3.390 euros, cerca de R$ 18.300 em conversão direta.
E você, o que achou desta moto? O design dela é bonito, não acha? Se chegasse ao Brasil, teria vontade de conhecer e fazer um teste ride? Será que ela faria frente às gigantes japonesas que dominam o mercado por aqui, como Honda e Yamaha? Deixe seus comentários aqui pra gente!