A Benda, fabricante chinesa de motos premium, está intensificando sua presença no mercado internacional, com planos de expandir significativamente sua linha de produtos nos Estados Unidos em 2026. A principal novidade será a chegada da LFC700, a primeira custom chinesa de quatro cilindros em linha, que consolidou a reputação ousada da marca.

A Benda planeja oferecer até seis modelos no mercado norte-americano. Atualmente, a oferta se resume às custom V-twin Chinchilla 300, Chinchilla 500 e Napoleonbob 500. Contudo, documentos submetidos para o ano-modelo 2026 confirmam a inclusão de quatro novas máquinas.
As Novidades para 2026:
- Chinchilla 350 e Rock 300: Dois novos modelos V-twin de pequena cilindrada, sendo a Chinchilla 350 equipada com motor de 343 cm³ e 25 cv, associado a uma transmissão CVT.
- Rock 707: Uma cruiser V-twin de 692 cm³ com 53 cv, que será oferecida em três versões. A versão Ultra adiciona um diferencial tecnológico com embreagem eletrônica, facilitando as partidas e trocas de marcha, além de ajuste de altura do banco.
- LFC700: O destaque da Benda, equipada com um motor quatro cilindros em linha de 676 cm³ e cerca de 63 cv. O modelo se notabiliza pelo design radical, que inclui um pneu traseiro extralargo (310/35 – R18) e uma longa distância entre eixos (1.720 mm).

Tecnologia e Design Exclusivos da LFC700
A LFC700 – que pode ser denominada Panther 700 nos EUA – combina performance com equipamentos de primeira linha:
- Componentes Premium: Freios Brembo, suspensão KYB e eletrônica Bosch.
- Design Inovador: O farol dianteiro circular atua como entrada de ar para o motor, com os faróis reais divididos em três unidades discretas.
- Versão Pro: Apresenta suspensão traseira ajustável, banco regulável e faróis auxiliares pop-up.

Com estas adições, a Benda reforça sua estratégia de oferecer motos custom com designs chamativos e alto conteúdo tecnológico, desafiando as marcas estabelecidas no mercado norte-americano a partir de 2026.