Bajaj-Dominar-400-2023-7
Notícias

Bajaj torna-se associada da Abraciclo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/03/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Bajaj é a mais nova associada da Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

Marca de origem indiana, a Bajaj tem sua operação própria no Brasil desde o final de 2022. Atualmente a empresa atua no país oferecendo três modelos – Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400 – todas montadas na fábrica da Dafra em Manaus (AM), cenário que mudará em breve. 

Bajaj 2023
Dominar 400, Dominar 160 e Dominar 200 formam o line-up da Bajaj no Brasil (Foto: Arquivo)

Vale destacar que a fábrica da Bajaj no Brasil está prevista para ser inaugurada em maio. Com capacidade produtiva de 20 mil motos por ano, ela será a primeira da marca fora da Índia, e permitirá que a fabricante acelere seus planos de abertura de novas concessionárias e diversificação de line-up no país.

LEIA MAIS:

Dafra encerra parceria com TVS Motor e foca em produtos SYM
Triumph Daytona 660 cada vez mais próxima do Brasil
Coluna da Abraciclo: O Brasil em duas rodas

Para Marcos Bento, presidente da Abraciclo, a chegada de mais um integrante na associação comprova o momento positivo vivido pelo segmento. “É um importante reforço para a indústria de duas rodas, principalmente para a Zona Franca de Manaus. Estamos atraindo novos investimentos e gerando empregos na região”, enfatiza o executivo.

Marcos Bento (Foto: Arquivo)

Na avaliação de Waldyr Ferreira, Country Manager da Bajaj do Brasil, a consolidação da parceria com a Abraciclo representa um ponto crucial para a fabricante. “Estamos muito felizes em unirmos nossas forças com uma associação tão renomada e reconhecida no cenário das Duas Rodas nacional. Essa união reflete nosso compromisso mútuo em impulsionar o crescimento sustentável do mercado, além de oferecer produtos e serviços de excelência aos nossos clientes. Estamos ansiosos para colaborar de forma proativa e construtiva nessa jornada em prol do setor”, finaliza Ferreira.

Waldyr Ferreira (Foto: Arquivo)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado