Bajaj-Teste-Pista-1851
Notícias

Bajaj terá primeira fábrica fora da Índia – e será no Brasil!

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 31/07/2023
  • Por: Willian Teixeira

Menos de um ano após o início de suas atividades no Brasil, a Bajaj avança em seus planos de ter uma fábrica própria no país, reforçando o seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro. 

A informação foi noticiada nesta segunda-feira (31) pelo jornal indiano The Economic Times, e segundo o diretor executivo da Bajaj Auto, Rakesh Sharma, informou à publicação, a planta será instalada em Manaus, deve começar a operar em até 12 meses e terá capacidade produtiva de até 20 mil motos por mês. 

“O Brasil é uma exceção devido ao seu tamanho, complexidade e, às vezes, imprevisibilidade. Exige uma permanência de longo prazo. Então, com esses fatores em mente, achamos melhor assumir o desenvolvimento do negócio diretamente”, disse Sharma ao The Economic Times

LEIA MAIS:

O diretor executivo ainda disse ao jornal indiano que a presença local ajudará a Bajaj a obter insights sobre desenvolvimento de produtos e comportamento do cliente, fortalecendo sua presença na região e na América Latina.

Vale lembrar que Sharma já havia levantado a hipótese de a Bajaj ter sua própria fábrica no Brasil na época em que a vinda da marca ao país foi confirmada, o que dependeria apenas do desempenho no mercado brasileiro.

Inclusive a unidade brasileira deve ser a primeira fábrica da Bajaj fora da Índia, e ela também deve montar motos de baixa cilindrada da KTM, assim como ocorre no país asiático, onde unidades da Bajaj produzem modelos de 125 a 390 cilindradas da marca de Mattighofen. Vale destacar que atualmente as motos Bajaj vendidas no mercado brasileiro são montadas na fábrica da Dafra em Manaus, assim como as motos da fabricante austríaca.

A Bajaj está presente em mais de 90 países, atuando na maioria deles por meio de distribuidores. No Brasil, a marca tem sua própria representação, o que acaba favorecendo muito os seus planos de expansão.

Em pouco mais de oito meses de atuação no mercado brasileiro, a marca acumula mais de 1.400 motocicletas emplacadas, tendo a Dominar 400 como seu best seller até o momento. Já em termos de concessionárias, são oito espalhadas pelo Brasil – cinco no estado de SP, uma no Rio de Janeiro, uma em Florianópolis e a mais recente delas em Brasília. Belo Horizonte e Salvador serão as próximas capitais a contarem com concessionárias da marca.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado