Desejada por muitos brasileiros, a Bajaj Pulsar NS400Z chega à nova temporada no mercado indiano com importantes atualizações. A naked recebeu melhorias no motor, que tem refrigeração líquida e agora entrega 43 cv de potência – um avanço em relação aos 40 cv da geração anterior. O torque, no entanto, permanece o mesmo: 3,6 kgf.m.
Segundo a imprensa local, esse ganho de potência reduz o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h para 2,7 segundos, cinco a menos que o modelo anterior. A velocidade máxima também subiu para 157 km/h, enquanto o consumo estimado permanece em 28 km/l.

Mais detalhes da Bajaj Pulsar NS400Z
Entre as novidades tecnológicas, a Pulsar NS400Z passa a contar com quickshifter bidirecional, que permite trocas de marcha mais rápidas. Porém, o recurso só está ativo no modo Sport. Os modos Road, Off-Road e Rain seguem inalterados, com destaque para o último, que mantém respostas mais suaves ao comando do acelerador.

Ainda no quesito tecnologia, a Pulsar NS400Z traz controle de tração, ABS de canal duplo, farol em LED e painel LCD com conectividade.

Os freios também foram atualizados com novas pastilhas, e os pneus agora estão mais largos, nas medidas 110/70 (dianteiro) e 150/60 (traseiro), mantendo as rodas de 17 polegadas. As suspensões continuam com garfo invertido na frente e monoamortecedor com nitrox na traseira.
E no Brasil? Quando chega a Bajaj Pulsar NS400Z?
A Bajaj confirmou que a NS400Z será lançada no Brasil, mas ainda não há previsão oficial. Segundo a marca, a maior dificuldade está na demanda por laboratórios de homologação, o que vem atrasando o cronograma de lançamento no país.