Presente no Brasil desde dezembro de 2022, a Bajaj tem mais um marco histórico para celebrar. A gigante indiana acaba de alcançar o total de 10 mil motos vendidas no país desde o início de suas atividades por aqui.
Atualmente o line-up da Bajaj é composto por quatro motos da linha Dominar – 160, 200, 250 e 400. No acumulado de janeiro a agosto deste ano, a marca reporta ter emplacado 5.316 unidades, um avanço de 140% sobre o mesmo período de 2023. A Dominar 400 permanece como best-seller da Bajaj, com 3.997 unidades licenciadas no período, segundo dados da Fenabrave.
Já no resultado acumulado por modelo desde dezembro de 2022, a Dominar 400 responde por 70% das vendas. A 160 representa 11% do volume total, enquanto a Dominar 200 corresponde a 16% das vendas. Lançada em agosto deste ano, a Dominar 250 já superou as 250 unidades vendidas, diz a Bajaj.
Segundo a marca, em 2024 sua média mensal de vendas está em 665 motos comercializadas, enquanto em 2023 foram 329 motos por mês.
MOTO DE OURO: VOTE E AJUDE MOTOCICLISMO A ELEGER AS MELHORES DO BRASIL!
Com a palavra, a Bajaj
“Para nós, do time Bajaj do Brasil, alcançar as primeiras 10 mil motos emplacadas é uma imensa satisfação e um marco muito importante na nossa trajetória no mercado brasileiro. Somos gratos pela excelente aceitação do público à nossa marca e nossos produtos. Seguiremos trabalhando arduamente para seguirmos atendendo às expectativas, com a abertura de novas concessionárias, produtos de qualidade e com ótimo custo-benefício, excelência em serviços pós-vendas e foco no relacionamento com os clientes”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.
Planos para o futuro
Para 2024, a fabricante tem como meta triplicar o volume de 2023, superando as 12.000 motos vendidas. Já para 2025, com a fábrica operando na capacidade total, o objetivo é chegar a 20 mil unidades produzidas.
No quesito concessionárias, a Bajaj pretende ao menos triplicar sua rede de concessionárias em comparação com 2023. Atualmente são 23 endereços, e o plano é encerrar o ano com pelo menos 30 novas lojas. Para os próximos meses, estão previstas aberturas de novas lojas em João Pessoa (PB), Arapiraca (AL), Mossoró (RN), Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG), Santos (SP), Ribeirão Preto (SP), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS) e também outras unidades na cidade de São Paulo.
No Brasil a situação é diferente
Vale lembrar que em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores. Já no Brasil a marca atua com uma subsidiária própria, ou seja, em linha direta com a matriz indiana.
Além disso, a marca escolheu nosso país para instalar sua primeira fábrica fora da Índia. A unidade atua em regime CKD, ou seja, a moto chega totalmente desmontada, e a unidade realiza os processos de preparação de kit, montagem de motor, montagem da motocicleta, controle de qualidade, embalagem e expedição.
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | GoogleNews | LinkedIn