Bajaj-Dominar-200
Notícias

Bajaj celebra crescimento exponencial no Brasil durante 1º semestre

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/07/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Bajaj finalizou o 1º semestre com crescimento de mais de 140% nas vendas em relação ao mesmo período de 2023. Presente no Brasil desde dezembro de 2022, a gigante indiana comercializou 3.617 unidades dos modelos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400 nos seis primeiros meses de 2024, contra 1.478 no mesmo período de 2023.

Em 2024, a média mensal está em 602 motos comercializadas, enquanto em 2023 foram 316 motos por mês, diz a marca. Além disso, a Bajaj informa que o resultado do 1º semestre é 46% superior ao obtido no 2º semestre do ano passado.

Moto em testes finais na fábrica da Bajaj em Manaus (Foto: Divulgação)

Já no desempenho por modelo, a Dominar 160 representou 13% do volume total do primeiro semestre, enquanto a Dominar 200 foi responsável por 15% das vendas. Já a Dominar 400 segue como o best-seller da marca, respondendo por 72% das motos negociadas.

A empresa estima atingir volume mensal de 1.400 unidades no 2º semestre, o que permitirá à Bajaj do Brasil fechar o ano com 12.000 unidades vendidas, triplicando o resultado de 2023. Também está nos planos da marca encerrar 2024 com pelo menos 30 concessionárias Brasil afora.

Fábrica e expansão de line-up da Bajaj

Vale lembrar que a Bajaj inaugurou sua fábrica própria no Brasil em junho, a primeira fora da Índia, A unidade tem como principal objetivo atender a demanda interna, viabilizando a expansão da rede de lojas. Além disso, nas próximas semanas a marca terá mais um modelo em seu line-up: a Dominar 250, que chega às lojas a partir de agosto.

Dominar 250 a caminho do Brasil (Foto: Divulgação)

“Com a fábrica em operação em Manaus e nossa rede de concessionárias em ritmo acelerado de crescimento, direcionamos agora o nossDo foco para a expansão da linha de produtos Bajaj disponíveis no Brasil, buscando atender os mais variados perfis de motociclistas em todas as regiões do nosso País”, afirma Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Dominar 160 é a porta de entrada para os modelos Bajaj no Brasil (Foto: Arquivo)

Por fim, queremos saber: o que está achando da atuação da Bajaj no Brasil? Tem concessionário em sua cidade? Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado