As primeiras motocicletas da parceria entre Bajaj e Triumph estão com o lançamento cada vez mais próximo. E a parceria entre indianos e ingleses – anunciada em janeiro de 2020 – teve um novo desdobramento nos últimos dias, mais precisamente no início do mês de abril.
A partir deste mês, a Bajaj começou a gerenciar as operações de vendas e marketing da Triumph na Índia, dando continuidade ao anúncio de parceria estratégica entre as duas empresas.
Ou seja, agora a marca indiana passa a ser responsável pela distribuição das motos da marca de Hinckley no país asiático, assim como ocorre com a KTM, por exemplo.
LEIA MAIS EM MOTOCICLISMOONLINE.COM.BR:
- Royal Enfield prepara estreia da Scram 411 no Brasil
- Versão 2024 da Kawasaki Z650RS deve ganhar controle de tração
- Bajaj inaugura primeira concessionária fora de São Paulo
E com este avanço no acordo, as marcas estimam que a rede de concessionárias Triumph na Índia deve ser expandida das atuais 15 lojas para mais de 120 nos próximos dois anos.
Mais detalhes sobre o avanço na parceria entre Bajaj e Triumph
Para Rakesh Sharma, Diretor Executivo da Bajaj Auto Ltd, a chegada das concessionárias Triumph à família Bajaj será uma boa oportunidade para a marca inglesa expandir seus negócios à medida que o portfólio da marca se expande.
“Também alavancaremos nossa formidável rede de distribuição para expandir rapidamente as lojas exclusivas da Triumph na Índia, em preparação para as novas e emocionantes motocicletas que serão lançadas em breve”, comenta o executivo indiano.
PARA NÃO PERDER NENHUM DETALHE, CLIQUE AQUI
E SIGA MOTOCICLISMO ONLINE NO GOOGLE NEWS
No comunicado apresentado à imprensa, a Bajaj destaca que, até o final deste ano, as empresas terão novidades sobre as motocicletas Triumph de média cilindrada.
Elas foram desenvolvidas em conjunto entre as duas marcas e serão produzidas na fábrica da Bajaj em Chakan, na Índia, a mesma unidade que produz as KTM de entrada, além de modelos da própria Bajaj.
Segundo as marcas, o lançamento destas novas motos será uma combinação da força de duas gigantes nas áreas de tecnologia, design e produção com custos competitivos.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas mídias sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
Não foram reveladas informações sobre as novas motos de baixa e média cilindrada da parceria Triumph-Bajaj. O que se sabe é que elas terão motorização que deve variar entre 250 e 600 cilindradas e estilos diversos, desde clássicas modernas até modelos scrambler e trail.
Vale destacar que ao longo dos últimos meses houveram flagras destas motos em testes, e você confere mais detalhes clicando aqui e aqui. E nós continuaremos acompanhando os desdobramentos dessa história!