Bajaj-Dominar-400
Notícias

Bajaj Dominar 400 tem recorde de emplacamentos pelo 3º mês seguido

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/07/2024
  • Por: Willian Teixeira

A Bajaj Dominar 400 estabeleceu pelo terceiro mês seguido a sua melhor marca em emplacamentos no Brasil. O modelo, que é o best-seller da gigante indiana no país, contabilizou 709 unidades licenciadas em junho, superando as 649 motos emplacadas de maio.

No 1º semestre a Bajaj totalizou 3.617 motos emplacadas, segundo a Fenabrave. Deste total, 2.600 unidades são da Dominar 400, informa o relatório da entidade que representa as revendedoras de veículos do Brasil.

LEIA MAIS:

As três novidades que se destacaram nos emplacamentos em junho
Sucesso da Faixa Azul é ampliado para novas avenidas em São Paulo
As 20 motos mais emplacadas no 1º semestre de 2024

Vale lembrar que recentemente a Bajaj inaugurou em Manaus (AM) a sua primeira fábrica própria fora da Índia. A unidade deve produzir 1.500 motos ao mês até o final do ano. A marca informa que a capacidade total produtiva é de 20 mil unidades por ano, total que deve ser atingido em 2025, segundo a empresa.

Além disso, recentemente a Bajaj anunciou o lançamento de seu consórcio próprio. Operado em conjunto com a Âncora Consórcios, o serviço – que estreia para facilitar a aquisição de motos da marca indiana – oferece opções com parcelas partindo de R$ 190.

Como é a Bajaj Dominar 400?

Modelo topo de linha da marca, a Dominar 400 tem como um de seus pontos altos o custo-benefício. A moto está disponível nas cores verde e preta, e seu preço sugerido é de R$ 24.990. Ela é uma das motos mais equipadas em sua faixa de cilindrada, trazendo itens como para-brisa, protetores de mão e de motor, spoiler, tomada USB, suporte para GPS e sissy bar.

O alto desempenho fica por conta do motor monocilíndrico de 373,3 cm³ refrigerado a líquido, DOHC e com quatro válvulas. Agora seu sistema de ignição conta com apenas uma vela, em vez das três disponíveis desde seu lançamento. A marca informa que a mudança ocorreu para adaptar o motor às normas Euro5, BS6 e Promot5, e assegura que isso não afeta seu desempenho. Nesse sentido, ele segue entregando 40 cv e 3,57 kgf.m de potência e torque máximos, respectivamente.

Deixe seus comentários nas redes da revista MOTOCICLISMO:

Instagram | Facebook | YouTube TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado