A Bajaj Dominar 250 foi oficialmente lançada no Brasil nesta sexta, 16 de agosto de 2024. A ‘irmã menor’ da Dominar 400 é o 4º modelo da marca para o nosso mercado.
Ela já é produzida em Manaus (AM), a primeira fábrica da gigante indiana fora da Índia. Até o momento, mais de 250 unidades já foram produzidas no país, conforme adiantamos ontem em MOTOCICLISMO ONLINE.
LEIA MAIS:
Honda prepara nova moto clássica para iniciantes
Royal Enfield pode lançar café racer baseada na Guerrilla 450
Suzuki e Comeri unem-se por concessionárias no litoral paulista
A novidade da Bajaj, que vem ao mercado para disputar espaço contra Honda CB 300F Twister e Yamaha FZ25, começa a chegar aos concessionários a partir deste sábado. O preço público sugerido da Dominar 250 é de R$ 22.500, valor já com frete incluso.
Detalhes da Bajaj Dominar 250
A Dominar 250 está equipada com um motor monocilíndrico de 248,77 cm³ que entrega 27 cv e 2,5 kgf. de potência e torque, respectivamente. Ele atua em conjunto com um câmbio de 6 marchas. No design, ela segue o estilo da Dominar 400, porém sem alguns itens, como como bolha e protetores de mão.
Entre seus pontos altos, a moto traz de série suspensão dianteira invertida e traseira monoamortecida com Nitrox.
Os freios são à disco com ABS de dois canais, enquanto as rodas medem 17 polegadas e calçam pneus sem câmara nas medidas 100/80 e 130/70, respectivamente. O tanque de combustível comporta 13 litros, enquanto a iluminação é em LED e o painel em LCD.
Ficha técnica – Bajaj Dominar 250
- Motor: Monocilíndrico DOHC, 4 tempos, refrigerado a líquido, 1 vela
- Cilindrada: 248,77 cm³
- Potência Máxima: 27 cv a 8.400 rpm
- Torque Máximo: 2,39 kgf.m a 6.500 giros
- Transmissão: 6 velocidades
- Sistema de Partida: Elétrica
- Combustível: Gasolina
- Sistema de Combustível: Injeção Eletrônica
- Ignição: Eletrônica
- Bateria: 12V 8 Ah VRLA
- Farol: FULL LED, AutoHeadlamp On (AHO)
- Tanque de combustível: 13 litros
- Comprimento x Largura x Altura: 2.156mm x 836 mm x 1.112 mm
- Distância entre Eixos: 1.453 mm
- Distância Mínima do Solo: 157 mm
- Peso em Ordem de Marcha: 180 kg
- Tipo de Chassi: Perimetral
- Suspensão Dianteira: Telescópica, Garfo Invertido (USD)
- Suspensão Traseira: Monochoque com Nitrox
- Freio Dianteiro/Diâmetro: Disco com ABS, Ø300 mm
- Freio Traseiro/Diâmetro: Disco com ABS, Ø230 mm
- Pneu Dianteiro: 100/80-17, 52P Sem câmara
- Pneu Traseiro: 130/70 – R17, 62P – Sem câmara
- Roda: Liga Leve
- Cores: Racing Red e Sparkling Black
Deixe seu comentário nas redes da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn