A Bajaj do Brasil completou em 14 de dezembro três anos de operação no mercado brasileiro. Desde o início das vendas no país, em dezembro de 2022, a gigante indiana já ultrapassou o total de 42 mil motos emplacadas no Brasil. Com isso, a marca assegura uma posição entre as que mais vendem motocicletas por aqui. Em novembro, a marca fechou o mês no 6º lugar, com mais de 2.800 motos lacradas. Já no acumulado do ano ela ocupa o 7º posto, somando 25.644 emplacamentos.
Presente no país por meio de uma subsidiária própria, a Bajaj encerrará o ano mantendo um ritmo de crescimento. São mais de 60 lojas em operação em todo o Brasil – o dobro do ano anterior. Outro pilar importante para sua ascensão é a fábrica em Manaus (AM), a primeira unidade produtiva que pertence a marca que fica fora da Índia. Inaugurada em 2024, ela atualmente possui capacidade produtiva para 48 mil motocicletas ao ano.

Trajetória da gigante indiana no mercado brasileiro
Desde o início das atividades no mercado brasileiro a Bajaj já produziu mais de 40 motocicletas, sendo mais de 30 mil no ano de 2025. A planta manauara opera em regime CKD, recebendo os kits e realizando internamente todos os processos de montagem do motor e da motocicleta, além de realizar os processos de qualidade, embalagem e expedição.
Atualmente todo o line-up da Bajaj do Brasil, formado por Pulsar N150, Dominar NS160, Dominar NS200, Dominar 250, Dominar 400 e Dominar NS400Z, é montado na fábrica de Manaus.

Os resultados alcançados refletem a rápida aceitação da Bajaj pelo consumidor brasileiro, impulsionada por um portfólio competitivo, que engloba motos completas e com bom custo-benefício. Destaque para a família Dominar 400, formada pela Dominar 400 e pela Dominar NS400Z, que juntas somaram mais de 21 mil unidades emplacadas desde dezembro de 2022.
“Ao mesmo tempo em que parece que foi ontem que iniciamos os projetos da subsidiária brasileira, por tudo o que conquistamos nesse período, também dá a sensação de que já estamos no Brasil há muito mais tempo. Seguimos empenhados em honrar a confiança conquistada junto ao consumidor brasileiro, investindo continuamente em nossa estrutura de produção, vendas e atendimento ao cliente, além de manter o compromisso de entregar produtos de qualidade, com excelente custo-benefício, para os motociclistas de todo o País”, destaca Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Em alta no exterior
Lá fora a Bajaj também segue como um dos principais grupos do mercado de motocicletas em todo o mundo. Em novembro, a gigante indiana comercializou mais de 453 mil motocicletas e triciclos globalmente, registrando crescimento de 8% em relação ao mesmo mês de 2024.

O ano também foi marcado pela celebração dos 80 anos da Bajaj Auto Limited, fundada em 1945 e atualmente presente em mais de 100 países, além da aquisição do controle total da KTM, movimento estratégico que amplia de forma significativa a capacidade tecnológica, industrial e global do grupo.
Principais marcos da Bajaj no Brasil
2022
- Início oficial das operações da Bajaj no Brasil em dezembro com subsidiária própria.
- Lançamento dos modelos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400.
2023
- Expansão inicial da rede de concessionárias.
- Início das atividades do programa Dominar Rides.
- Consolidação da marca no mercado brasileiro.
2024
- Em junho, inauguração da fábrica da Bajaj em Manaus (AM), primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia.
- Bajaj Dominar 160 e Dominar 200 ganham ABS de duplo canal e novas cores.
- Lançamento da Dominar 250 no mercado brasileiro.
- Forte ampliação da rede de concessionárias.
2025
- Bajaj chega a 10 mil motos produzidas no Brasil.
- Bajaj amplia capacidade produtiva no Brasil.
- Lançamento da Pulsar N150 no Brasil.
- Bajaj atualiza linhas 160 e 200; modelos passam a chamar Dominar NS 160 e Dominar NS 200.
- Lançamento da Dominar NS400Z.
- Bajaj ultrapassa 42 mil motocicletas emplacadas no Brasil.