Notícias Avelloz

Avelloz terá primeira street em 2026; conheça a AZ170 Bravo

  • Publicado: 15/12/2025
  • 2 Minutos de leitura

A Avelloz oficializa sua entrada no segmento street com o lançamento da AZ170 Bravo. O modelo está previsto para chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2026. A novidade é resultado da parceria da marca brasileira com a chinesa Loncin, marcando um novo passo na estratégia de ampliação do portfólio da fabricante.

Como concorrentes no segmento, a novidade da Avelloz disputará espaço no mercado contra Honda CG 160, Yamaha Factor 150, Bajaj Pulsar N150 e Haojue DK 160.

Detalhes da nova Avelloz AZ170 Bravo

A AZ170 Bravo será a quarta motocicleta do line-up da Avelloz, atualmente composto pelas CUB AZ1, AZ125 Alfa e pela trail AZ160 Xtreme. O modelo foi apresentado durante a convenção de concessionários da marca, realizada nos últimos dias. A moto aposta em uma proposta visual alinhada ao segmento urbano, com estética street moderna, postura robusta e linhas fortes, que reforçam sua presença nas ruas.

A parte mecânica fica por conta de um motor monocilíndrico de 170 cm³, capaz de entregar 18,3 cv de potência e torque de 1,5 kgf.m. O conjunto conta com comando OHC de quatro válvulas, arrefecimento a óleo e taxa de compressão de 9.8:1. Segundo a Avelloz, o consumo aproximado é de 35 km/l, número compatível com a proposta de uso urbano da motocicleta.

Pelas imagens, podemos ver que a moto utiliza garfo telescópico convencional na dianteira e dois amortecedores na traseira, além de freios com disco na roda dianteira. Contudo, informaçoes oficiais sobre a Avelloz AZ170 Bravo serão serão divulgadas nos próximos meses, além do início das vendas e do preço.

Expansão da Avelloz pelo Brasil

Com sede em Pernambuco, a Avelloz figura atualmente entre as fabricantes que mais emplacam motocicletas no Brasil. Até novembro, foram registradas 29.710 unidades, volume que coloca a marca no top-5 do ranking da Fenabrave, atrás apenas de Honda, Yamaha, Shineray e Mottu. Além da chegada da AZ170 Bravo, a empresa também prepara um plano de expansão no mercado nacional, com foco no fortalecimento da presença nas regiões Sul e Sudeste.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado