Na última terça-feira, dia 11, o Sambódromo do Anhembi, na capital paulista, recebeu uma nova edição do tradicional AutoShow Collection, que fez um tributo ao transporte pesado com a Noite dos Caminhões e Ônibus Antigos.
No evento, também aconteceu o Espaço Motociclismo, que está trazendo diversos motociclistas de todos os estilos para curtir as noites de terça ao som de boa música ao vivo e com diversificadas opções de comida e bebida. “O legal é que acaba integrando motos e carros. Tribos diferentes. Isso eu acho fantástico”, comenta Sergio Guerra, presidente da Tomahawk Scuderia. Durante todo o mês de julho, a entrada para motociclistas é gratuita, apresentação o flyer impresso (no final desta postagem). Na noite de ontem, o Anhembi recebeu por volta de 500 motos e mais de 5.000 pessoas.
O clima família estava presente por todo o evento, que contou com a banda de Caio Durazzo para animar o ambiente “Sobre juntar carros e motos no mesmo lugar, é legal que a música consegue alinhavar tudo isso”, comentou o músico Sérgio Hinds, que além de guitarrista da banda O Terço, faz parte da Tomahawk.
Como não poderia deixar de ser, o Espaço Motociclismo também era um lugar para andar de moto. A Royal Enfield levou os modelos Continental GT, Bullet e Classic para os presentes darem uma volta em um circuito com toda estrutura e segurança. Ao todo, foram feitos mais de 100 test rides.
Brutos de todos os tipos
Na última edição, as motos do Espaço Motociclismo dividiram a avenida do Sambódromo com brutos de todas as épocas. Mas bruta mesmo é a força de vontade do senhor Luis Arrighi, de 68 anos, que veio ao evento com seu Suzuki Burgman 125 devidamente adaptado como triciclo. “Eu tive um AVC e estou com ele com ele há dois anos. Nunca precisei nem trocar bateria”, conta o ex-bombeiro que sempre teve motos a vida toda, dando um destaque especial para uma Honda CB 400 ano 1982. Em sua primeira vez no Espaço, ele é um exemplo do que a paixão pelas motos e a vontade de voltar a pilotar são capazes de fazer. “Eu fiquei seis meses em uma cama, só saía dela para fazer a fisioterapia, que ainda faço”.
Do acidente vascular, o senhor Luis ainda guarda poucas sequelas. Uma vitória se pensarmos no prognóstico que recebeu há 12 anos, quando o AVC aconteceu. “O médico disse que eu não ia mais andar e nem falar. Hoje estou aqui andando. E de moto”, completou ele.
Terça que vem tem mais!
Para quem não conseguiu ir ontem, na terça-feira que vem, dia 18/07, tem mais Espaço Motociclismo dentro do AutoShow Collection. Na próxima semana, a partir das 18h, o evento recebe a Noite Italiana. E os motociclistas são nossos convidados com entrada gratuita. Basta imprimir o voucher abaixo e levá-lo no dia.
Texto e fotos: Carlos Bazela