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Saiba quais foram as 20 motos mais emplacadas no trimestre

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  • Publicado: 16/04/2019
  • Atualizado: 16/04/2019 às 12:53
  • Por: Marcelo Barros

Com base nos números de emplacamento de veículo, divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores), separamos aqui os 20 produtos do segmento de motos que tiveram maior volume de emplacamentos, que foram para as ruas do Brasil nesse primeiro trimestre de 2019, de janeiro até março.

posiçãomarcamodelocategoriaemplacamentos
HondaCG 160 FANcity32.369
HondaBros 160 ESDDtrail24.873
HondaPop 110icity24.392
HondaBiz 125cub22.684
HondaCG 160 Startcity20.736
HondaBiz 110icub15.200
HondaCG 160 Titancity15.149
HondaCB Twister CBScity7.565
YamahaFazer 250city5.426
10ªYamahaFactor 150 EDcity4.724
11ªHondaXRE 190trail4.456
12ªHondaCG 125i FANcity4.415
13ªHondaBROS 160trail4.200
14ªHondaXRE 300trail4.128
15ªYamahaNmaxscooter3.436
16ªHondaPCXscooter3.281
17ªYamahaCrosser 150 Ztrail3.281
18ªHondaElite 125scooter3.203
19ªYamahaLander 250trail2.950
20ªYamahaFactor 125i EDcity2.888

O total de emplacamentos de motocicletas no trimestre foi de 258.725 unidades. A Honda, líder isolada de vendas no Brasil, emplacou 203.438 motos no período e a Yamaha, a única marca além da Honda nessa relação das 20 mais emplacadas, com seis modelos, teve no trimestre exatas 35.527 unidades emplacadas, um pouco acima (3.158 motos) do volume de emplacamentos do modelo CG 160 Fan da Honda!

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Continuando a análise desses 20 modelos com mais emplacamentos no trimestre, vemos que a preferência nacional ainda são as motos city, pensadas para o uso nas cidades, no asfalto, com nove modelos nessa lista e o topo do pódio. Na sequência vem as motos trail, com seis modelos — e o segundo lugar no pódio com a Bros 160 ESDD —, os scooter, com três modelos e as cub, com dois modelos.

Na Yamaha, curiosamente, a moto mais emplacada no trimestre foi a Fazer 250, superando a Factor 150, uma moto mais acessível. Na guerra dos scooter, mesmo com uma rede de concessionárias bem maior da Honda, no trimestre a Yamaha superou o PCX e o Elite da Honda com o NMax, o scooter mais vendido do Brasil no período.