Com base nos números de emplacamento de veículo, divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional Distribuição Veículos Automotores), separamos aqui os 20 produtos do segmento de motos que tiveram maior volume de emplacamentos, que foram para as ruas do Brasil nesse primeiro trimestre de 2019, de janeiro até março.
posição | marca | modelo | categoria | emplacamentos |
1ª | Honda | CG 160 FAN | city | 32.369 |
2ª | Honda | Bros 160 ESDD | trail | 24.873 |
3ª | Honda | Pop 110i | city | 24.392 |
4ª | Honda | Biz 125 | cub | 22.684 |
5ª | Honda | CG 160 Start | city | 20.736 |
6ª | Honda | Biz 110i | cub | 15.200 |
7ª | Honda | CG 160 Titan | city | 15.149 |
8ª | Honda | CB Twister CBS | city | 7.565 |
9ª | Yamaha | Fazer 250 | city | 5.426 |
10ª | Yamaha | Factor 150 ED | city | 4.724 |
11ª | Honda | XRE 190 | trail | 4.456 |
12ª | Honda | CG 125i FAN | city | 4.415 |
13ª | Honda | BROS 160 | trail | 4.200 |
14ª | Honda | XRE 300 | trail | 4.128 |
15ª | Yamaha | Nmax | scooter | 3.436 |
16ª | Honda | PCX | scooter | 3.281 |
17ª | Yamaha | Crosser 150 Z | trail | 3.281 |
18ª | Honda | Elite 125 | scooter | 3.203 |
19ª | Yamaha | Lander 250 | trail | 2.950 |
20ª | Yamaha | Factor 125i ED | city | 2.888 |
O total de emplacamentos de motocicletas no trimestre foi de 258.725 unidades. A Honda, líder isolada de vendas no Brasil, emplacou 203.438 motos no período e a Yamaha, a única marca além da Honda nessa relação das 20 mais emplacadas, com seis modelos, teve no trimestre exatas 35.527 unidades emplacadas, um pouco acima (3.158 motos) do volume de emplacamentos do modelo CG 160 Fan da Honda!
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Continuando a análise desses 20 modelos com mais emplacamentos no trimestre, vemos que a preferência nacional ainda são as motos city, pensadas para o uso nas cidades, no asfalto, com nove modelos nessa lista e o topo do pódio. Na sequência vem as motos trail, com seis modelos — e o segundo lugar no pódio com a Bros 160 ESDD —, os scooter, com três modelos e as cub, com dois modelos.
Na Yamaha, curiosamente, a moto mais emplacada no trimestre foi a Fazer 250, superando a Factor 150, uma moto mais acessível. Na guerra dos scooter, mesmo com uma rede de concessionárias bem maior da Honda, no trimestre a Yamaha superou o PCX e o Elite da Honda com o NMax, o scooter mais vendido do Brasil no período.