A italiana Aprilia resolveu trazer a experiência que está ganhando com sua participação nas pistas do Mundial de Motovelocidade para seu modelo mais esportivo. Nesta semana, a marca de Noale apresentou, durante o Grande Prêmio das Américas, na pista de Austin, no Texas, uma edição limitada da RSV4 com asas aerodinâmicas montadas na carenagem lateral feitas em fibra de carbono, seguindo a tendência atual dos protótipos que competem na MotoGP, como a própria RS-GP. O modelo estará disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá.
Com tiragem de apenas 125 exemplares, todos devidamente numerados com uma inscrição feita a laser na mesa de direção, a RSV4 RF Limited Edition vem pintada em roupagem alusiva à AF1 250, com a qual Loris Reggiani ganhou o primeiro título mundial de motovelocidade para a marca, em agosto de 1987. De acordo com o comunicado da Aprilia, a edição especial, embora traga faróis, piscas, suporte de placa e seja homologada para as ruas, é uma versão voltada para pilotos experientes que esperam mais desempenho nas pistas.
O motor, entretanto, segue o mesmo tetracilíndrico em V a 65° de 999,6 cm³ DOHC de arrefecimento líquido que equipa a versão sem asas. O propulsor é capaz de gerar 201 cv de potência máxima a 13 000 rpm, enquanto o torque máximo é de 11,7 kgf.m disponível nos 10 500 giros. Os preços para a edição limitada da RSV4 RF variam entre 24 499 dólares nos EUA e 25 595 dólares no Canadá, o que corresponde a mais de R$ 85 mil e a quase R$ 89 mil, respectivamente.