Card image
Notícias
AJP PR7 é maxitrail portuguesa de respeito

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/03/2019
  • Atualizado: 20/03/2019 às 12:09
  • Por: Carlos Bazela

A era das grandes aventureiras inspiradas nos primórdios do Rally Dakar voltou mesmo com tudo. E estão aí as novas Yamaha Ténéré 700 e KTM 790 Adventure que não nos deixam mentir. Para surfar nessa onda, a fabricante portuguesa AJP apresentou nesta semana a maxitrail PR7, que deverá acirrar ainda mais a concorrência no mercado europeu.

No visual, a PR7 é simples e mostra logo de cara a inspiração no rali mais famosos do mundo, com uma bolha transparente envolvendo o farol duplo vertical e o painel. As carenagens laterais são mínimas, deixando o motor inteiro à mostra. Na traseira, mais minimalismo, na estrutura que comporta a pequena lanterna, piscas e suporte de placa. E que quase parece um elemento estranho, já que as linhas da moto são de uma off-road pura, como mostra o vídeo abaixo:

Veja também:
Yamaha revela preço da Ténéré 700
KTM 790 Adventure vem ao mundo em duas versões
KTM 450 Rally Replica tem recall na Europa

O propulsor é um monocilíndrico injetado DOHC de 600 cm³ e arrefecimento líquido, que traz eixo balanceiro para reduzir vibrações. A AJP não divulga números de potência e torque, mas só de olhar o restante das especificações, já dá pra perceber que a PR7 não está para brincadeira, com suspensões totalmente ajustáveis Sachs com curso de 300 mm, sendo a dianteira um garfo invertido.

A AJ PRT tem motor monocilíndrico de 600 cm³

Alta como uma boa aventureira deve ser, a AJP PR7 tem assento a 920 mm do chão e quadro feito em aço e alumínio. O peso da moto a seco é de 148 kg e o tanque tem capacidade para 17 litros. Ainda na ciclística, discos duplos dianteiros de 300 mm e único de 240 mm na traseira dão conta das frenagens e as rodas são aro 21’’ na frente e 18’’ atrás.

No preço, a PR7 se mostra alinhada com suas concorrentes e chega como uma opção intermediária entre os dois modelos mencionados. Custando 10.450 euros (pouco mais de R$ 45 mil), ela é um pouco mais salgada do que a Ténéré 700 e seus 9.699 euros (pouco mais de R$ 41 mil), mas ainda está longe dos 13.490 euros (mais de R$ 58 mil) cobrados em Portugal pela versão de entrada da 790 Adventure.

A PR7 é produzida pela portuguesa AJP As linhas da AJP PR7 são de uma off-road pura

Fotos: AJP