Idealizada por Eric Buell, a marca de motos elétricas Fuell pediu falência.
O mercado de motos elétricas é turbulento, pois existem opniões divergentes quanto a sua viabilidade atualmente.
Quando começou em 2019, a Fuell entrou na onda, pois vender veículos elétricos de duas e quatro rodas era um pouco mais fácil.
Cinco anos se passaram desde a inauguração e parece estar mais difícil convencer o cliente a optar pela bateria no lugar do tradicional veículo a combustão.
Modelos da marca Fuell
Até novembro de 2024, a marca Fuell recebeu pedidos de seus quatro modelos de e-bikes chamadas Flluid, que em suma, começam custando aproximadamente US$ 2.500.
Uma primeira onda de financiamento da Flluid o resultado foi satisfatório, pois levou ao lançamento da Flluid 1.
Já a versão sem pedal, uma motocicleta de uso diário denominada Fllow, que em suma, custa US$ 10.495, foi pelo mesmo caminho do financiamento.
Contudo, a moto com especificações e desempenho semelhantes a de uma 125 cm3 não obteve o mesmo resultado, pois ocasionou um aviso de “falha na entrega em escala” da plataforma de financiamento.
A Fuell vai pedir falência
Em carta dos advogados da Fuell se destaca a triste informação de haver chances que, em suma, quem tem dinheiro para receber da marca, pode ter dificuldades.
“Como a empresa tem pouco ou nenhum fundo e nenhum funcionário, ela não pode responder diretamente às perguntas dos credores sobre pedidos específicos. Os credores podem direcionar perguntas ao administrador, que irá informar da situação. Como não há funcionários na empresa para responder a perguntas neste momento, as consultas atuais à empresa ficarão sem resposta.”
O prazo informado para reivindicações foi definido para até 26 de dezembro de 2024, pois era o que informava a carta.
Importante deixar claro que, apesar de ser uma empresa de Eric Buell, essa situação se refere exclusivamente ao fabricante de veículos elétricos Fuell.
Contudo, apesar da associação direta, a Buell Motorcycle Company não tem nada a ver com essa situação.
As informações que a marca Fuell pede falência, foram publicadas em outubro de 2024 no site Electrek.co
LEIA QUANDO INFORMAMOS SOBRE A FUELL EM 2022
Fuell Flow-1 et 1S, uma elétrica urbana com 240 km de autonomia
Deixe seus comentários nos canais da revista MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn