Bajaj-Dominar-400
Notícias

5 pontos sobre o primeiro ano de Bajaj no Brasil

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/12/2023
  • Por: Willian Teixeira

Em 15 de dezembro a Bajaj completou um ano de atuação no mercado brasileiro. Em 2022 nesta mesma data, a gigante indiana desembarcou por aqui inaugurando, de forma simultânea, cinco concessionárias no estado de SP e com três modelos disponíveis – Dominar 160, 200 e 400.

Um ano depois, a gigante indiana já dobrou as suas concessionárias por aqui, estreou um programa de experiências e fez um importante anúncio – a construção de sua própria fábrica, com inauguração prevista para o ano que vem. Confira a seguir 5 pontos sobre o primeiro ano de Bajaj no Brasil.

Dominar 200, a irmã do meio do line-up da Bajaj (Foto: Arquivo)

1. Mais de 3 mil motos Bajaj vendidas

De acordo com a Bajaj, foram comercializadas 3.800 motocicletas em 12 meses, com a Dominar 400 sendo o seu principal produto, respondendo por 67% dos emplacamentos. Na sequência aparece a Dominar 200, com 22% do total negociado, enquanto a Dominar 160 responde por 11% das motos da gigante indiana vendidas em seu primeiro ano de Brasil.

Dominar 400 é o best-seller da gigante indiana no mercado brasileiro (Foto: Divulgação)

2.  Bajaj Dominar 400, a premiada

Consagrando a qualidade dos produtos Bajaj, a Dominar 400 conquistou neste ano o troféu da categoria Trail do Moto de Ouro – tradicional premiação promovida por MOTOCICLISMO que conta com os votos dos leitores para eleger as motos e marcas mais queridas do país. Além de nossa premiação, o modelo também foi laureado em outras duas votações realizadas pela imprensa especializada brasileira.

Comitiva Bajaj ao lado da Dominar 400, eleita Moto de Ouro na categoria Trail (Foto: Arquivo)

LEIA MAIS:

Conheça as cinco bigtrails e esportivas mais emplacadas do Brasil
MOTOCICLISMO Motocatálogo 2024 chega às bancas digitais – download grátis!
Preto e mais nove: veja as 10 cores de motos mais desejadas do Brasil

3. O dobro de concessionárias Bajaj no Brasil

Como falamos algumas linhas acima, a Bajaj iniciou suas atividades com cinco concessionárias no estado de SP – duas na Capital e as outras três em Campinas, Jundiaí e Santo André. Com o passar dos meses, a marca foi se estabelecendo em outras capitais: Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) Salvador (BA) e Belo Horizonte (MG) – esta com inauguração prevista para acontecer até o final deste mês. Para 2024, a gigante indiana deve estrear na região Norte, com lojas em Belém (PA) e Manaus (AM).

Expansão da rede segue no radar da gigante indiana (Foto: Arquivo)

4. Fábrica própria – a primeira fora da Índia

Atualmente os modelos Bajaj ofertados no Brasil são produzidos na fábrica da Dafra em Manaus, parceira estratégica da marca em sua estreia no Brasil. Porém, diante da resposta positiva dos consumidores do país, a Bajaj já anunciou a abertura de sua planta própria na capital amazonense, com inauguração prevista para o meio do ano que vem. Por lá, devem ser produzidas 20 mil motos ao ano.

Rakesh Sharma e Waldyr Ferreira, executivos da Bajaj (Foto: Divulgação)

5. Dominar Rides

Outro destaque da atuação da Bajaj fica por conta dos passeios, que visam estreitar o relacionamento com os clientes e estimular a pilotagem. Ao longo de 2023 foram realizados nove Dominar Rides pelo Brasil, reunindo cerca de 300 participantes, e para o ano que vem estão previstas mais de 20 datas, com encontros em todas as regiões do país em opções bate e volta (com ida e volta no mesmo dia) e com mais dias de duração.

Dominar Rides já tem novas datas previstas para 2024 (Foto: Divulgação)
Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado