O EICMA 2024 segue até este domingo em Milão, mostrando motos para todos os gostos. E o que pensar destas três aventureiras mostradas por três marcas de origem italiana no evento? Conheça três novidades exibidas por Aprilia, Beneli e Moto Morini no evento!
Benneli, Moto Morini e Aprilia chamam atenção no EICMA 2024
Esses três modelos apresentados no EICMA 2024, para quem gosta de viagens de aventura, são uma tentação.
Uma mais voltada para o Rally, outra aventureira grande preparada para longas viagens e uma menor, para viajar mais leve.
Qual seria a sua escolha?
VOTE NO MOTO DE OURO E CONCORRA A UM SCOOTER SHINERAY URBAN 150!
Benelli TRK 902 Xplorer, uma das três aventureiras
A história de criação dessa moto conceito tem fundamentos, pois o sucesso da 502, seguido pela TRK 702, mostrou o caminho.
Essa aventureira elevou o nível da “brincadeira”, pois a TRK 902 Xplorer está cheia de más intenções.
Estruturada em uma plataforma totalmente nova, a Xplorer tem muitos recursos novos.
A frente é compacta e tem um bico coberto de faróis de LED e uma luz DRL “invocada”, pois a traseira é alta e elegante.
O quadro de treliça de aço tem partes a mostra, os faróis de neblina estão integrados e o para-brisa tem ajuste eletrônico.
Continuando, pois quem gosta de viajar longe, tem uma caixa de ferramentas exclusiva no lugar do assento do passageiro.
Os 22 litros de combustível alimenta um motor bicilíndrico de 904 cm³, em suma com potência de 100cv e 9.1 kgf.m de torque.
Pneus Scorpion Rally 19” na dianteira e 17” na traseira, montados em rodas raiadas aparentemente sem câmara.
Moto Morini Alltrhike 450, outra aventureira do EICMA
Com chegada prevista nas concessionárias para a primavera (na Europa) de 2025, essa 450 é bem interessante.
Ela tem visual agressivo na frente, pois os faróis circulares, o LED e para-lama alto, deram personalidade a moto.
O para-brisa ajustável protege um painel digital com sistema de navegação e portas USB e USB-C.
Um motor bicilíndrico em linha de 450 cm³, entrega 44,2 cv e 4,4 kgf.m de torque. Vem com protetor de motor e cavalete.
A roda dianteira é 21” e a suspensão Kayaba com 200 mm de curso e o monoamortecedor traseiro tem ajuste na pré-carga.
Para segurar essa 450, tem uma pinça dianteira radial na frente com ABS, contudo ele poder ser desativado.
O assento está a 847 mm do chão e o peso está em aproximados 170 kg.
Aprilia Tuareg, uma aventureira para Rally
Depois de obter sucessos nas competições, uma versão Rally da Tuareg 660 entra em produção, pois é bem interessante para quem gosta de se aventurar..
O para-lama alto, suspensões Kayaba de 240 mm e guia de corrente reforçado, em suma, mostra o caminho a seguir.
Para completar, tem protetor de cárter em alumínio, protetor de mãos em metal e um novo escapamento de titânio.
Com assento 20 mm mais elevado, ela é mais alta que a versão padrão, o guidão é mais alto e a suspensão mais rígida.
O motor recebe um novo mapa, tem sensor de pressão de pneus TPMS, contudo, o banco conforto é aquecido.
Disponível em duas cores apenas, Verde Tornado e Branco Granizo