Para quem gosta de exclusividade e pode pagar por isso, a Moto Guzzi lançou a Stelvio Duecento Tribute.
Passo dello Stelvio recebe homenagem da Moto Guzzi
Falta pouco para completar 200 anos o famoso Passo dello Stelvio, na divisa da Itália e Suíça. A estrada que cruza o passo é famosa por suas 88 curvas que contornam os Alpes Orientais, pois também é a mais alta estrada da Itália, com 2.758 metros de altitude.
Um local muito famoso e importante, pois recebe milhares de visitantes que percorrem suas belas paisagens, inclusive os motociclistas.
VEJA TAMBÉM – Voge Valico 800DS Rally: pronta para aventura!
Moto Guzzi Stelvio Duecento Tribute
Para homenagear esse destino de motociclistas, a Moto Guzzi vai produzir exatamente 2.758 unidades, pois o Passo está a 2.758 metros acima do nível do mar, é o Passo pavimentado mais alto da Itália.
São exclusivas, pois cada uma das Stelvio Duecento Tribute serão numeradas, e suas cores fazem uma alusão aos elementos naturais.
VOTE NO MOTO DE OURO E CONCORRA A UM SCOOTER SHINERAY URBAN 150!
Motor da Moto Guzzi Stelvio Duecento Tribute
O motor é um V2 a 90º de 1042 cm³, pois entrega 115 cv de potência a 8.700 rpm e 10,7 kgf.m de torque a 6.750 rpm.
O câmbio de seis marchas conta com a tecnologia quickshifter up/down e cumpre as normas de emissões Euro 5+.
Tecnologia da Stelvio
O painel TFT colorido de 5 polegadas está protegido por um para-brisas ajustável eletricamente. Os punhos e assentos são aquecidos, tem protetor de mãos, cinco modos de pilotagem e tecnologia radar 4D.
LEIA MAIS: Confira três novidades que estão dando o que falar no EICMA 2024
Conjunto full LED, piloto automático, controle de tração e monitoramento de pneus TPMS estão na lista de ítens de série. Contudo, não poderia faltar o alerta de colisão frontal, indicadores de ponto cego e assistente de mudança de faixas, dentre outros.
Rodas e freios
A roda raiada de 19 polegadas suporta a suspensão dianteira upsidedown ajustável na pré carga e retorno. Pois a parte traseira da Stelvio Duecento Tribute tem um monoamortecedor totalmente ajustável e roda de 17 polegadas.
Os freios Brembo de pinças radiais com quatro pistões se encarregam dos dois discos flutuantes na roda dianteira. Já na roda traseira, um disco simples de dois pistões, pois ambos tem ABS de curva.
Em suma, a Moto Guzzi Stelvio Duecento Tribute é para viajar, tem transmissão por eixo cardã e capacidade para 21 litros de combustível.
Deixe seu comentário nas redes da MOTOCICLISMO:
Instagram | Facebook | YouTube | TikTok
WhatsApp | Twitter (X) | GoogleNews | LinkedIn