MOTO DE OURO Especiais Yamaha

Yamaha fatura cinco troféus no Moto de Ouro 2025

  • Publicado: 08/12/2025
  • 4 Minutos de leitura

Vice-líder em vendas no mercado brasileiro, a Yamaha foi uma das grandes protagonistas do Moto de Ouro 2025. A marca conquistou cinco prêmios na última edição da premiação que reúne os votos dos leitores da revista MOTOCICLISMO para eleger as marcas e motocicletas mais admiradas do país.

Acima de tudo, a fabricante dos diapasões brilhou em três categorias de produtos – Scooter+ (XMAX 300 ABS Connected), City (FZ25) e Maxitrail (Ténéré 700). Além disso, foi reconhecida em duas categorias de imagem: Emoção e Custo-Benefício. Em suma, o resultado confirma sua conexão com o público e o valor percebido pelos consumidores.

Na categoria Emoção, a Yamaha recebeu 19,6% dos votos, superando marcas tradicionais como Harley-Davidson e BMW Motorrad. Já em Custo-Benefício, fator cada vez mais estratégico no mercado brasileiro, a marca somou 23,3% dos votos, deixando para trás Shineray e Bajaj, que completaram o pódio.

Os resultados reforçam o papel da Yamaha como referência em produtos competitivos, desejados e alinhados às necessidades do motociclista brasileiro. Seja pelo preço, pela robustez ou pela confiança transmitida pelos modelos da casa.

Comitiva Yamaha posa com os troféus do Moto de Ouro durante cerimônia de premiação (Foto: Fábio Lolli)

Yamaha Fazer FZ25 Connected: a campeã da categoria City

Com 34,1% dos votos, a Yamaha Fazer FZ25 Connected confirmou sua popularidade e assegurou o prêmio Moto de Ouro 2025 na categoria City. Ela superou Yamaha R15 e a Shineray 250F, motos que obtiveram 18,2% e 14,7% dos votos.

Versátil e equilibrada, a City da Yamaha de 249,5 cm³ entrega 21,3 cv e 2,1 kgf.m, combinando bom desempenho com consumo eficiente e câmbio de cinco marchas bem escalonado. Essas características, contudo, favorecem deslocamentos diários e trajetos mais longos sem abrir mão de agilidade.

A versão Connected ganha destaque pelo painel 100% digital com tela Blackout ampliada, que passou a exibir dados detalhados de conectividade com o aplicativo Yamaha Motorcycle Connect. Nesse sentido, a integração permite acompanhar histórico de consumo, manutenção, localização e alertas, aproximando o usuário da moto e oferecendo praticidade ao dia a dia. Em resumo, estes atributos consolidam a FZ25 como opção sólida para quem busca custo-benefício, tecnologia e facilidade de convivência.

Yamaha XMAX 300 ABS Connected: o eleito entre os Scooter+

Vencedor com 30,4% dos votos, o Yamaha XMAX 300 ABS Connected levou o troféu da classe Scooter+ (que reúne modelos maiores e mais tecnológicos) ao superar Honda X-ADV 750 (24,9%) e BMW C 400 X (10,9%). Acima de tudo, com posicionamento premium e proposta versátil, o modelo alia esportividade ao conforto de um scooter touring, reforçando seu apelo tanto para a cidade quanto para deslocamentos mais longos.

Antes de mais nada, o visual segue arrojado, com carenagem redesenhada e o característico conjunto óptico em LED em formato de “X”, marca registrada da nova fase do modelo.

No conjunto mecânico, o XMAX 300 é equipado com motor Blue Core de 292 cm³, capaz de entregar respostas imediatas em acelerações e retomadas. Entre os recursos, o scooter traz painel duplo com tela TFT, conectividade por Bluetooth, Smart Key, controle de tração, ajuste elétrico de bolha e amplo compartimento sob o assento. Os recursos, em suma, confirmam o posicionamento tecnológico do XMAX 300: um pacote que combina segurança, conectividade e conveniência.

Yamaha Ténéré 700 é a campeã entre as Maxitrail

A aguardada chegada da Yamaha Ténéré 700 ao mercado nacional foi coroada com o Moto de Ouro 2025 na categoria Maxitrail, com 19,2% dos votos. Ela levou a melhor contra Honda CRF 1100L África Twin e BMW R 1300 GS Adventure, escolhidas por 16,2% e 15,1% dos participantes.

A big trail da marca dos diapasões desembarcou no país com o motor bicilíndrico CP2 de 689 cm³. O propulsor é conhecido pelo torque linear e comportamento elástico, tornando suas respostas previsíveis e competentes tanto no asfalto quanto no off-road.

A ciclística é outro trunfo da Yamaha Ténéré 700. A combinação de suspensão de longo curso com garfo invertido, amortecedor traseiro regulável e ergonomia pensada para pilotagem em pé ou sentado proporciona controle e conforto em diferentes terrenos. Com ABS e controle de tração comutáveis e painel vertical TFT de 6,3″ com conectividade, a Ténéré 700 se apresenta como uma aventureira autêntica, leve, intuitiva e pronta para explorar. Por fim, justificando o título de uma das motos mais aguardadas e agora, também, premiada pelo público.

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado