A 22ª edição do prêmio Moto de Ouro foi um sucesso! Tivemos quase 10 mil votos vindos de diversas partes do país, todos apaixonados por motos que compartilharam com o time da MOTOCICLISMO Brasil suas preferências e escolheram as melhores motocicletas de 13 diferentes categorias, além de elegerem as melhores marcas em cinco quesitos de imagem: Qualidade, Emoção, Publicidade, Satisfação do Cliente e Melhor Negócio.
Infelizmente a pandemia da Covid-19 rompeu a tradição e não permitiu a realização da festa para a entrega dos prêmios como nos anos anteriores. Mas nem isso será capaz de apagar o brilho das marcas vencedoras.
Yamaha se destaca no Moto de Ouro
Nesta edição do Moto de Ouro a marca dos três diapasões conquistou dois prêmios em quesitos de imagem – Qualidade e Emoção. Sinal de que, no ponto de vista dos motociclistas brasileiros, a marca de Iwata transmite bem esses importantes valores em suas motos.
No que diz respeito a produtos, a Yamaha também tem muitos motivos para comemorar. Dentre 13 categorias, a marca japonesa ficou com cinco troféus: MT-03, Tracer 900 GT, YZ450F, XMAX 250 ABS e Lander 250 ABS conquistaram as categorias City, Crossover, Moto Verde, Scooter e Trail, respectivamente.
Os troféus da Honda no Moto de Ouro
A Honda, por sua vez, também faturou dois prêmios de imagem – Melhor Negócio e Publicidade. Ganhar tais categorias mostra que para nossos seguidores a marca possui muito valor quando o assunto é compra ou venda de motos e a comunicação com eles.
Em termos de produtos a Honda ficou com os troféus das categorias CUB, com a Biz 125, Maxitrail, com a CRF1000L Africa Twin e Touring, com a GL 1800 Gold Wing.
As demais campeãs do 22º Moto de Ouro
BMW, Ducati, Harley-Davidson, Kawasaki, Triumph e a estreante Voltz também foram conclamadas por nossos seguidores como campeãs de categorias no 22º Moto de Ouro.
A marca alemã ficou com o troféu da categoria naked, que teve a S 1000 R como concorrente. Já a italiana de Borgo Panigale levou o título entre as Custom com a XDiavel.
A icônica fabricante de Milwaukee conquistou o título entre as clássicas com a Heritage Classic, enquanto a marca japonesa faturou o caneco entre as esportivas com a ZX-10R.
Acompanhe a MOTOCICLISMO também pelas redes sociais!
– Instagram – Facebook – YouTube – Twitter
A marca inglesa sediada em Hinckley levou o título no quesito de imagem Satisfação do Cliente, enquanto a estreante Voltz conquistou o prêmio entre as elétricas, categoria que também debutou nesta edição do Moto de Ouro.
Quem ganhou a EV1 sorteada entre os participantes do Moto de Ouro?
Como incentivo para participação do público no 22º Moto de Ouro, a editora Motor Mídia realizou o sorteio de uma Voltz EV1. E o mais novo proprietário de uma scooter elétrica chama-se Maurício Marchesin, do Paraná.
Independentemente dos modelos e marcas mais votados, nossa alegria é enorme pelo contingente de pessoas mobilizado na votação, sinal de que os motociclistas querem expressar seu gosto por suas motos e marcas preferidas, além de manifestar sua percepção da imagem de cada uma delas. Tudo isso só é possível pela paixão que a motocicleta é capaz de acender nas pessoas.
Veja abaixo a lista de vencedoras do 22º Moto de Ouro
IMAGEM
Qualidade: Yamaha
Emoção: Yamaha
Melhor Negócio: Honda
Satisfação do Cliente: Triumph
Publicidade: Honda
MODELOS
City: Yamaha MT-03
Clássica: Harley-Davidson Heritage Classic
Crossover: Yamaha Tracer 900 GT
CUB: Honda Biz 125
Custom: Ducati XDiavel
Elétrica: Voltz EV1
Esportiva: Kawasaki Ninja ZX-10R
Maxitrail: Honda CRF1000L Africa Twin
Moto Verde: Yamaha YZ 450F
Naked: BMW S 1000 R
Scooter: Yamaha XMAX 250 ABS
Touring: Honda GL 1800 Gold Wing
Trail: Yamaha Lander 250 ABS