Triumph, Moto de Ouro, Categoria Clássicas, Street Scrambler, motos, naked, retrô, prêmio, Scrambler 1200, Royal Enfield, Bonneville T100, Classic 500, Harley-Davidson, Roadster, naked, off-road, clássica moderna, conteúdo patocinado, Thruxton R, Bonneville T120, Bonneville Bobber, Moto de Ouro 2018, skate, skatista, Bob Burnquist
MOTO DE OURO

Triumph Street Scrambler se destaca entre as Clássicas

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/07/2018
  • Atualizado: 21/01/2019 às 15:31
  • Por: Redação

Triumph, Moto de Ouro, Categoria Clássicas, Street Scrambler, motos, naked, retrô, prêmio, Scrambler 1200, Royal Enfield, Bonneville T100, Classic 500, Harley-Davidson, Roadster, naked, off-road, clássica moderna, conteúdo patocinado, Thruxton R, Bonneville T120, Bonneville Bobber, Moto de Ouro 2018, skate, skatista, Bob BurnquistConteúdo Patrocinado – Triumph
O Moto de Ouro 2018 trouxe uma novidade: a Categoria Clássicas, que reconhece pela primeira vez na história da premiação as motocicletas de apelo retrô, que vêm ganhando mercado e espaço entre os motociclistas do Brasil. Na estreia do troféu, três modelos chegaram entre as finalistas: a Harley-Davidson Roadster, a Royal Enfield Classic 500 e a Triumph Street Scrambler.

E a aposta da Casa de Hinckley em seu modelo mais recente nesse segmento foi um tiro certo. A Street Scrambler levou o troféu para a Triumph por escolha do público, mostrando que o seu estilo diferente, que une mecânica moderna e apelo off-road com o visual de antigamente agradou em cheio aos motociclistas e entusiastas do País.  “Estou muito satisfeito. O prêmio vem coroar o esforço que a gente tem feito desde 2015 com as Clássicas Modernas globalmente. E no Brasil não tinha como ser diferente”, comentou Waldyr Ferreira, gerente geral da Triumph do Brasil, completando ainda que o plano da marca é abrir mais duas concessionárias até o fim do ano, terminando 2018 com um total de 17 revendas.

E Ferreira não está exagerando sobre o sucesso do segmento. Até junho deste ano, a subsidiária brasileira da Triumph comercializou 476 motos somente do nicho de Clássicas Modernas. “Nós temos a meta de vender 1 000 motos no ano somente nesse segmento”, diz o executivo.

Triumph, Moto de Ouro, Categoria Clássicas, Street Scrambler, motos, naked, retrô, prêmio, Scrambler 1200, Royal Enfield, Bonneville T100, Classic 500, Harley-Davidson, Roadster, naked, off-road, clássica moderna, conteúdo patocinado, Thruxton R, Bonneville T120, Bonneville Bobber, Moto de Ouro 2018, skate, skatista, Bob Burnquist

Estilo de sobra

Comparando com a antiga Scrambler, a nova é mais ‘jovem’ visualmente, melhor resolvida, mais leve, mais ágil e tem melhor desempenho das suspensões e freios. Dona de um acabamento impecável, a moto traz propulsor bicilindrico paralelo de 865 cm³, capaz de gerar até 55 cv e se diferencia da Street Twin, modelo de entrada da linha, pelo escapamento de saída dupla, na lateral direita da moto, protetor de cárter, rodas raiadas com pneu de uso misto, guidão mais largo, setas com haste flexível e acerto diferente nas suspensões.

O visual singular da Street Scrambler encantou até o skatista Bob Burnquist, que agora é embaixador da marca. “Estou muito feliz com essa nova jornada na Triumph! Ando de moto há anos, passo grande parte do meu dia em cima de uma e não tem forma mais divertida de se conectar com o mundo. Me lembra muito andar de skate, pela liberdade de expressão, criatividade e atenção constantes”, afirma Burnquist.

Além da Street Twin e da Street Scrambler, a linha de clássicas da Triumph traz ainda a Bonneville T100, que chegou recentemente ao mercado. Já a Thruxton R, a Bonneville T120, Bonneville T120 Black e a Bonneville Bobber trazem uma versão maior do bicilíndrico, com 1 200 cm³.

Triumph, Moto de Ouro, Categoria Clássicas, Street Scrambler, motos, naked, retrô, prêmio, Scrambler 1200, Royal Enfield, Bonneville T100, Classic 500, Harley-Davidson, Roadster, naked, off-road, clássica moderna, conteúdo patocinado, Thruxton R, Bonneville T120, Bonneville Bobber, Moto de Ouro 2018, skate, skatista, Bob Burnquist

Deixe seu Comentário

Conteúdo Recomendado